Tuesday, November 12, 2019

News updates 06/07/67 12

https://all-andorra.com/fr/yamaha-r1-une-image-avec-un-feutre-de-matreshka_ulu/
https://all-andorra.com/fr/ducati-800-super-sport-904-cc-moteur-desmodue-a-deux-soupapes-en-v-a-90-et-refroidi-a-lair/
https://all-andorra.com/fr/bultaco-350/
https://all-andorra.com/fr/honda-grafic/
https://all-andorra.com/fr/sarolea-350-as-1946-349-cm/
https://all-andorra.com/fr/bmw-r80-rt-moto-de-police/
https://all-andorra.com/fr/suzuki-gsx-r-series-blanc-et-bleu/
https://all-andorra.com/fr/dessin-de-moto-matreshka_ulu-pour-le-blog-motos-dandorre/
https://all-andorra.com/fr/jj-cobas-250-cc-champion-deurope-1987/
https://all-andorra.com/fr/triumph-victoire-de-rue/
https://all-andorra.com/fr/triumph-trident-900-version-noire/
https://all-andorra.com/fr/disque-daluminium-de-yamaha/
https://all-andorra.com/fr/tenere-600-embleme/
https://all-andorra.com/fr/yamaha-mt-01-copie-noire/
https://all-andorra.com/fr/suzuki-gsx-r-1000r-202-cv-сopie-bleue/
https://all-andorra.com/fr/technique-retro-nsu-motorenwerke-cube/
https://all-andorra.com/fr/triumph-explorer-1200-xrx-сopie-bleue/
https://all-andorra.com/fr/triumph-bonneville-bobber-1200-cc-copie-noire/
https://all-andorra.com/fr/technique-retro-ducati-mach-3-desmo-250-cm-1974/
https://all-andorra.com/fr/triumph-bonneville-t-120/
Finalmente, o assunto foi concluído: 1 milhão e 280 mil assinaturas britânicas foram coletadas sob a Carta do Povo. No entanto, o Parlamento recusou-se a reconhecer esta carta. Os trabalhadores tentaram organizar reuniões de protesto, mas a polícia os dispersou. Em várias cidades houve confrontos entre trabalhadores e a polícia. A perseguição dos cartistas começou. No entanto, eles não desistiram e começaram a coletar assinaturas para uma nova petição. Desta vez, 3 milhões de ingleses assinaram a carta. No entanto, também foi rejeitado pelo Parlamento. Uma terceira tentativa foi feita pelos cartistas em 1848, mas também falhou, embora a petição já estivesse assinada por 5 milhões de ingleses. Os esforços dos cartistas não foram coroados de sucesso.

SINDICATOS
A luta pela reforma eleitoral em meados do século XIX. sindicatos de trabalhadores continuados (sindicatos). Em 1867, obtiveram uma vitória significativa, tendo conseguido um aumento no número de eleitores. Agora, não só os ricos proprietários de terras (senhorios) e a burguesia podiam usar o direito de voto, mas também aqueles trabalhadores que recebiam altos salários. Os pobres da cidade e do campo ainda eram privados de direitos políticos. A classe trabalhadora fortaleceu suas posições de ano para ano e até criou seu próprio partido em 1893 (o Partido Trabalhista Independente), que a partir de 1902 passou a ser conhecido como Partido Trabalhista. Whigs de meados do século XIX. começaram a ser chamados de Liberais, e os Conservadores - Conservadores, e agora não dois partidos, como antes, mas três participaram da luta por assentos no Parlamento.

RAINHA VICTORIA. Ascensão do Reino Unido
Em 1837, a rainha Vitória, de 18 anos, subiu ao trono inglês. Seu reinado durou 64 anos, período durante o qual a rainha Vitória conquistou o respeito sincero de todos os seus súditos. Ela não brilhava com inteligência ou nenhum talento especial e provavelmente era uma mulher comum. O segredo de seu sucesso era que a rainha havia aprendido bem a regra principal do governo constitucional: para alcançar a paz no país, é preciso "reinar, mas não governar". A rainha Vitória fez exatamente isso. Ela deixou o governo para seus ministros, que elegeram o gabinete e seu chefe (primeiro-ministro) entre os membros do partido que tinha a maioria dos assentos no parlamento. Se o ministério perdesse a confiança do parlamento, a rainha convocava novas eleições para poder eleger um novo gabinete de ministros.
A economia do país floresceu durante as primeiras décadas do reinado da rainha Vitória. A Inglaterra prevaleceu sobre todos os outros países na produção de bens baratos e de alta qualidade, o que logo foi confirmado pela Exposição Mundial. Foi inaugurado em 1 de maio de 1851 em Londres. Várias dezenas de países apresentaram suas máquinas, matérias-primas, produtos acabados, mas quase todos os primeiros prêmios de qualidade foram concedidos aos britânicos. Muitas empresas estrangeiras apressaram-se a concluir contratos para o fornecimento de bens britânicos. No entanto, com o tempo, a posição da Inglaterra no mercado mundial começou a mudar. A partir de 1870, a Inglaterra começou a ceder em muitos aspectos a outros países, sobretudo aos EUA e à Alemanha. Em primeiro lugar, a burguesia inglesa não quis investir na renovação de equipamentos antigos em fábricas e fábricas, e a produção de mercadorias nelas foi reduzida. Em segundo lugar, a burguesia começou a exportar intensamente seu capital da Inglaterra para as colônias, a fim de obter lucros maiores. Esta foi a causa da crise econômica, desemprego e empobrecimento das pessoas comuns.

Ao mesmo tempo, a crise acelerou a concentração de capital. Pequenas fábricas e fábricas começaram a se unir em monopólios. Assim, a Inglaterra voltou a fortalecer seu desenvolvimento econômico e no início do século XX. tornou-se um dos países mais poderosos e ricos do mundo.

A burguesia britânica obteve a maior parte de seus lucros das colônias. O Império Britânico era maior que os territórios coloniais de outros países. Incluiu muitos países da Ásia, América, África: Índia, Canadá, Austrália, África Ocidental, Afeganistão, Pérsia, parte da Birmânia, bem como muitas ilhas no Oceano Pacífico. Matérias-primas baratas e força de trabalho nas colônias trouxeram lucros colossais para a burguesia inglesa.

EDUARDO VII
O século 20 na Inglaterra começou com o reinado de um novo monarca. Em 1901, após a morte da rainha Vitória, seu filho Edward UP, que na época tinha 60 anos, subiu ao trono. O afável, amável e bem-humorado Eduardo continuou a política de sua mãe em tudo, também satisfeito com a posição de monarca reinante, mas não governante. Ele nomeou como ministros apenas as pessoas que gozavam do apoio do parlamento e tinham autoridade entre o povo. Em 1906, após uma longa pausa, o Partido Liberal voltou a vencer as eleições parlamentares. Ela apresentou o seguinte programa de ação: “A emissão de leis "" para melhorar as condições do trabalho assalariado; seguro trabalhista e indenização por acidentes; pensões para idosos; educação universal acessível a crianças de todas as classes; construção de moradias baratas para trabalhadores.

Este programa atraiu muitas pessoas e, portanto, apoiaram o Partido Liberal, dando-lhe seus votos nas eleições. Mas para levar a cabo este programa, foi necessário angariar muitos fundos.

LLOYD GEORGE. PARTICIPAÇÃO DA INGLATERRA NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL.
Naquela época, o governo era chefiado por David Lloyd George, que vinha de uma família pobre. Atento à vida dura dos trabalhadores, ele esperava arrecadar dinheiro para as reformas sociais aumentando os impostos sobre os grandes proprietários. Mas os latifundiários, fabricantes, banqueiros garantiram que a Câmara dos Lordes a rejeitasse. Isso causou um descontentamento generalizado no país. O Parlamento foi dissolvido.

O resultado da reforma, realizada por iniciativa do novo Parlamento, foi o afastamento da Câmara dos Lordes das questões financeiras. Também era impossível impor uma proibição (veto) às decisões da Câmara dos Comuns. Além disso, o mandato do parlamento foi limitado a cinco anos. Eles também decidiram pagar salários aos deputados, o que possibilitou eleger para a Câmara dos Comuns junto com os ricos e menos ricos. No entanto, a implementação dessas reformas foi impedida pela Primeira Guerra Mundial, que começou em agosto de 1914. Todos os seus participantes perseguiam objetivos predatórios. Assim, a Inglaterra esperava destruir seu perigoso concorrente no mercado mundial - a Alemanha - e combatê-lo aliado à Rússia e à França:

A Inglaterra tentou de todas as maneiras possíveis não participar das hostilidades. Lloyd George declarou que seu país estava pronto para ajudar seus aliados com "homens, equipamentos, dinheiro". Por um ano e meio, nem mesmo a mobilização geral foi anunciada na Inglaterra, e apenas voluntários foram enviados para o front. No entanto, gradualmente a guerra atingiu tais proporções que não havia mais pessoas ou equipamentos militares suficientes. Em seguida, os britânicos tiveram que introduzir o serviço militar obrigatório, além de criar um ministério para o abastecimento do exército, chefiado pelo próprio Lloyd George.

As fábricas começaram a aceitar trabalhadores não treinados, assim como mulheres. Para evitar que os sindicatos interfiram nessas medidas do governo, foi concluído um acordo com eles sobre o direito de aplicar contratos obrigatórios com os trabalhadores. Como resultado de tais ações do governo, a situação dos trabalhadores durante a guerra se deteriorou significativamente. Ao mesmo tempo, a burguesia e os grandes latifundiários fizeram fortunas no fornecimento militar de armas, alimentos e forragem.
O século 18 no norte da Europa prometia começar com o estrondo dos canhões. Rússia, Dinamarca e Saxônia reivindicaram territórios pertencentes ao Reino da Suécia e seu aliado, o Ducado de Holstein-Gottorp. Essas terras estavam localizadas nas costas sul e leste do Mar Báltico. A Rússia mostrou o maior interesse, uma vez que o domínio sueco no Báltico fechou o acesso da Rússia ao mar e dificultou os laços com a Europa Ocidental. As três potências concluíram um tratado entre si contra a Suécia, que serviu de prólogo à guerra. Em fevereiro de 1700, as tropas saxãs invadiram a Livônia (o território da moderna Letônia), em março os dinamarqueses lançaram uma ofensiva contra Holstein, em agosto a Rússia declarou guerra à Suécia. Assim começou a Guerra do Norte - a guerra à qual o rei Carlos XII da Suécia dedicou toda a sua vida.

Em 1700, Carlos XII tinha 18 anos. Ele não teve tempo de se tornar famoso por nada, exceto por seu caráter magistral e escandaloso, que apenas os cortesãos conheciam. De seu pai, herdou o poder absoluto sobre um reino forte, onde reinava a ordem econômica e financeira, guardada por um dos melhores exércitos da Europa. A eclosão da guerra forçou o jovem rei a esquecer o entretenimento do palácio - seus bens estavam em sério perigo. As circunstâncias exigiam uma ação rápida e decisiva. O rápido desembarque das tropas suecas na costa dinamarquesa forçou a Dinamarca a capitular. Na Livônia, os saxões não conseguiram tomar Riga. Mas no outono de 1700, o czar russo Pedro I com 40 mil soldados sitiou a principal fortaleza dos suecos - Narva. Karl com um exército de 10.000 homens correu para ajudá-la. Ele começou sua primeira batalha séria contra todas as regras da arte militar, jogando imediatamente a infantaria contra as principais fortificações do acampamento russo. Seguiu-se uma feroz luta corpo a corpo - os suecos pressionaram o inimigo que resistiu brava e ferozmente nos flancos. No meio da batalha, uma tempestade de neve se ergueu, cegando os combatentes, mas a ferocidade da luta só aumentou. Os soldados esfaquearam e cortaram quase às cegas. E quando o vento acalmou, a cavalaria sueca varreu o campo, perseguindo os remanescentes do inimigo atrás da linha de trincheiras. As últimas unidades russas se renderam. Karl, circulando lentamente pelo campo, examinou os troféus e prisioneiros. Virando-se na sela para o tenente-general Rehnskiöld, o jovem rei zombou com desprezo e apontou para os soldados russos desarmados com um aceno de luva: “Não há prazer em lutar contra os russos - eles não resistem como os outros, mas correm. ”
https://all-andorra.com/mercedes-benz-300-se-1961-pen-ink-drawing-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/mecedes-benz-w143-pen-ink-drawing-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/mecedes-benz-540k-pen-ink-drawing-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/mercedes-benz-230-cabriolet-a-w143-pencil-and-gouache-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/mercedes-benz-cla-2013-ink-and-gouache-drawing-by-joan-mane/
______________
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-300-се-1961-рисунок-чернильно/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-230-кабриолет-а-кузов-143-рис/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-540к-1938-рисунок-чернильной/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-230-кабриолет-в-143-кузове-кар/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-цла-класс-200-ц117-2013-чернила-и/

________________
https://all-andorra.com/fr/mercedes-benz-300-se-w112-1961-dessins-a-lencre-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/mercedes-benz-230-cabriolet-a-w143-dessins-a-lencre-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/mercedes-benz-540k-special-roadster-1938-dessins-a-lencre-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/mercedes-benz-230-cabriolet-a-w143-crayon-et-gouache-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/mercedes-benz-cla-200-с117-2013-encre-et-gouache-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/mclaren-p1-gtr-hypercar-de-piste-rouge-avec-1000-sh/
https://all-andorra.com/fr/mclaren-570s-spider-couleur-bleue/

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:3f5959dd-f5bd-4fa3-88c5-6ad9a210a9a9

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:c636e93a-8e89-4f90-ab11-8331fd6381e9

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:35d3f1ca-8dff-4830-ae82-33c3befc56b8

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:4f391475-b5d3-42f1-84b8-bb5eac816de4

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:763cf75c-5651-4e64-aeda-ae76deed6919

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:d151edb9-5f50-4bdd-b4a7-8e4b6d88f9e9

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:273ef94d-d822-4f70-afcf-d88ef85e186d

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:b212f100-0afe-4c0a-a55f-3b4bcb8c5ada

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:18a50937-f62d-4912-b50a-d40850ece34d

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:50e48088-6ed5-440d-94e6-ee4f61d9345f

Cada um dos componentes da pólvora desempenha um papel especial em sua composição. O enxofre é altamente inflamável e queima, liberando grandes quantidades de calor. Salitre libera muito oxigênio quando queimado. Alta temperatura e oxigênio são as condições para a rápida combustão do carvão. Essa mistura não precisa de oxigênio do ar durante a combustão, o que significa que pode ocorrer em um espaço fechado completamente preenchido com essa mistura. Se a pólvora for colocada em uma concha e inflamada através de um pequeno buraco, ela queimará instantaneamente - uma explosão, e os gases resultantes quebrarão essa concha. Esta propriedade foi usada pelos chineses, que encheram bolas ocas de ferro fundido com furos para cordões incendiários com pólvora. As cordas foram incendiadas, as bolas foram lançadas de uma máquina de arremesso especial e voaram com um estrondo pesado no inimigo, fumegando "caudas" esvoaçando ao vento. Se o momento estivesse correto, os cabos queimavam no exato momento em que os projéteis estavam no local do inimigo, e seus fragmentos voavam em direções diferentes, trazendo morte e horror. Os chineses chamavam essas conchas de "dragões negros", mais tarde os europeus as chamariam de bombas.

E o que acontece se o cartucho de pólvora não for sólido, se, como no caso de Berthold Schwartz, houver uma tampa no recipiente de pólvora? Os gases atuam uniformemente em todas as paredes do recipiente, mas apenas um deles - a tampa - é móvel. Então eles vão empurrá-la para fora. Se você aproximar a tampa da pólvora para que praticamente não haja espaço de ar livre entre elas, a tampa se transformará em um projétil, a pólvora em uma carga para jogá-la e o próprio recipiente em uma arma de fogo. Mas tudo parece tão simples. Centenas de anos se passaram antes que as pessoas entendessem: a pólvora pode não apenas explodir - pode ser feita pela força de uma explosão para lançar projéteis a longas distâncias.

É mais ou menos reconhecido que as armas de fogo apareceram na virada dos séculos XIII e XIV. A arma de fogo mais antiga que conhecemos por desenhos e descrições chamava-se “madf”, e foi inventada pelos árabes. A pólvora foi despejada em um tubo curto de madeira ou ferro longo com uma extremidade bem fechada e um projétil foi colocado - uma bala esférica, uma flecha ou ambas ao mesmo tempo. A pólvora foi incendiada através de um pequeno orifício no tubo, explodiu e jogou fora esse projétil. Na Europa, que tinha tradições centenárias de ferraria e fundição, a novidade se enraizou com incrível velocidade: levou menos de um século para que as armas de fogo aparecessem na Itália e na França, na Alemanha e na Inglaterra, na Hungria e na República Tcheca, na Polônia e na Rússia .

https://cloud.mail.ru/public/r1YD/X4RnPDM2f

Esta arma parecia diferente - uma pessoa apenas tateou em busca de sua forma ideal. Em 1326, o cientista e advogado Walter de Milemet escreveu um extenso tratado - um guia para o jovem herdeiro da coroa inglesa, o futuro rei Eduardo III. Uma das ilustrações brilhantes colocadas no manuscrito mostra os portões da fortaleza, aparentemente cercados. Em frente ao portão há algo como uma mesa, e sobre ela há um vaso em forma de pêra com uma flecha inserida nele. Ao lado da mesa está um cavaleiro incendiando a carga dentro da embarcação. Esta miniatura é a mais antiga representação de armas de fogo conhecida na Europa.

Havia outras formas de armas de fogo iniciais, mais comumente tubos curtos com furos cilíndricos ou cônicos (o volume interno do cano). Às vezes, esses tubos eram amarrados com aros para que não explodissem quando disparados.

As armas de fogo modernas são geralmente divididas em artilharia e mão, armas pequenas. A artilharia opera a longas distâncias, atinge uma grande variedade de alvos, inclusive fechados, invisíveis, seus canhões são servidos por várias pessoas. Armas pequenas - principalmente individuais, usadas para destruir alvos abertos, principalmente mão de obra inimiga. Um canhão moderno na aparência não se assemelha a uma pistola ou metralhadora. No século XIV, peças de artilharia e revólveres diferiam apenas em tamanho, peso e calibre (diâmetro do cano). Até os nomes eram semelhantes: grandes canhões que perfuravam as paredes da fortaleza com enormes balas de canhão de pedra eram chamados de bombardas, e pequenos barris de mão eram chamados de bombardells.

Essas armas não eram eficazes nem confiáveis. O procedimento de carregamento em si era muito longo e a precisão era baixa. Em uma das batalhas, os canhões do Duque da Borgonha, Carlos, o Ousado, foram carregados e apontados durante a batalha. Os artilheiros da Borgonha miraram muito alto, mas não tiveram tempo de recarregar suas armas. Carlos perdeu a batalha. Os arqueiros ingleses da época a uma distância de 300 passos sem errar atingiram os cavaleiros blindados, enquanto lançavam várias flechas por minuto. As armas muitas vezes estouram, incapazes de suportar muita pressão dos gases em pó. As pessoas que os serviram, tendo ateado fogo ao pavio que levava ao orifício de ignição, correram a toda velocidade para uma vala que havia sido cavada não muito longe e se esconderam nela.

Já no final do século XVI, quando as armas de fogo eram difundidas, o famoso pensador francês Montaigne escreveu que o efeito das armas de fogo é tão insignificante que provavelmente serão destruídos em breve.

No entanto, essas armas continuaram a ser usadas em assuntos militares, melhorando gradualmente até se tornarem eficazes e confiáveis. O fato é que instilava medo em pessoas acostumadas ao tradicional combate corpo a corpo, onde tudo dependia da força e habilidade de um guerreiro. Era possível se proteger de um golpe de espada, mas como se proteger de um núcleo destruidor de tudo que corre rapidamente? Destacamentos de guerreiros profissionais bem armados fugiram quando viram os canhões do inimigo apontados para si mesmos, e as cidades se renderam sem resistência se seus defensores perceberam que o inimigo estava montando posições para suas bombardas.

O mesmo Montaigne, que não acreditava na viabilidade das armas de fogo, escreveu: “Quando o estalo ensurdecedor de um arcabuz (isto é, armas de mão, que serão discutidas mais adiante) de repente atinge meus ouvidos... não posso deixar de tremer; Muitas vezes tenho visto a mesma coisa acontecer com outras pessoas que são mais corajosas do que eu.

No entanto, com o tempo, esses medos ganharam cada vez mais fundamentos. No século XV. apareceram armas capazes de abrir um buraco em grossas paredes de pedra com alguns tiros. O duque de Borgonha, um vassalo recalcitrante do rei da França, chamou sua artilharia de "a chave das cidades francesas". As armas de mão também se tornaram cada vez mais eficazes, já estavam armadas com destacamentos inteiros de guerreiros que podiam decidir o desfecho da batalha.

ferramentas do século 15 surpreender ainda hoje com seu poder. A bombarda "Magda Preguiçosa", por exemplo, pesa 1 t 383 kg e o diâmetro de seu núcleo de pedra é de 35,5 cm, o que está longe de ser a maior arma da época. Mesmo antes dele, o “Brunswick Metta” pesando 8,7 toneladas com um núcleo de 67 cm de diâmetro e o “Mad Greta” de um calibre um pouco maior, mas muito mais pesado - 16 toneladas foram feitos. complicado do que no século XIV. Eles eram geralmente feitos de grossas tiras de ferro soldadas, presas com aros transversais. O canal foi dividido em duas partes: uma "câmara" menor para a pólvora e um "caldeirão" maior para o núcleo. No final do século XV. ferramentas de ferro pesadas e desajeitadas começaram a ser substituídas por ferramentas de bronze mais leves e confiáveis. Com o mesmo design, às vezes eram feitos completamente gigantescos. Um gigante dos gigantes é o famoso Tsar Cannon, lançado em 1586 em Moscou pelo mestre Andrei Chokhov.

século 16 - tempo de outras estruturas. As altas muralhas de pedra não resistiram ao poder e à pressão das bombardas. Em vez disso, eles começaram a construir muralhas baixas de terra que não podiam ser perfuradas por balas de canhão de pedra. Era impossível se defender da artilharia com paredes, mas era possível se defender dos inimigos com a ajuda da artilharia. As fortalezas mudam de aparência, porque a artilharia está sendo aprimorada.

Mas a artilharia também muda com a mudança na aparência das fortalezas. As bombardas foram despejadas ou levadas para os arsenais. Um papel cada vez mais importante é desempenhado pelos canhões - canhões com canais longos e retos, projetados para atirar no inimigo. A velocidade inicial de seus núcleos de ferro é maior que a das bombardas, e eles rompem melhor as paredes de pedra. Para a destruição de muralhas de terra, são usados ​​morteiros - bombardas encurtadas que atiram com um dossel de bombas explosivas.

A ciência da artilharia está se desenvolvendo. Cientistas europeus, incluindo o famoso matemático italiano Tartaglia, estão envolvidos em cálculos das trajetórias do voo de conchas e dão recomendações aos mestres de fundição. Existem muitas armas na Europa, e elas são usadas não apenas nos assaltos e defesa das cidades, mas também nas batalhas de campo. Cerca de dois mil e quinhentos desses canhões estavam nos navios da Armada Invencível, abandonados em 1588 pelo rei espanhol para conquistar a Inglaterra e morreram de forma inglória, nunca chegando às suas costas.

Peças de artilharia de bronze dos séculos XVI-XVII. ficaram muito bonitos. Superfícies polidas brilhantes, inscrições em relevo e esculpidas com nomes de mestres e clientes, brasões de soberanos europeus, ornamentos florais exuberantes, imagens de heróis e animais fantásticos - esses são os canhões e morteiros desta época. Estas são verdadeiras obras-primas de artesanato e arte de fundição, e seus criadores são verdadeiros artistas. O famoso mestre de canhão Lofler, por exemplo, é toda uma era na história da fundição artística. Muitos monarcas europeus encomendaram-lhe estas formidáveis ​​obras de arte. Eventualmente Loefler se tornou um dos homens mais ricos e até emprestou dinheiro para seus clientes coroados.
Peter I aprendeu uma lição com sua derrota e assumiu a transformação do estado e do exército. Mas para Charles, a vitória em Narva teve consequências fatais. O rei de 18 anos, ainda inexperiente em assuntos de Estado, viu sua verdadeira vocação em liderar exércitos vitoriosos no campo de batalha. Para vencer, a guerra é necessária, e esse negócio se torna sua paixão maníaca. Karl acreditava seriamente que um novo Alexandre da Macedônia havia vindo à Terra em sua pessoa. A bajulação dos cortesãos alimentou essa ideia perigosa. Depois de algum tempo, o general Stenbock, um séquito do rei, escreveu alarmado: “O rei não pensa mais em nada, assim que sobre a guerra, ele não ouve mais conselhos; ele assume a aparência de que Deus o inspira diretamente no que ele deve fazer.
https://all-andorra.com/ru/ferrari-f355-berlinetta-klassicheskij-krasnyj/
https://all-andorra.com/ru/lyancha-apriliya-1939-seryj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/nissan-300-turbo-kupe-turizmo-1986/
https://all-andorra.com/ru/folksvagen-golf-3-dorozhnaya-policiya-911/
https://all-andorra.com/ru/yaguar-iks-k8-zelenyj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/reno-11-turbo-krasnoe-kupe/
https://all-andorra.com/ru/lyancha-monte-karlo-krasnoe-kupe-1980/
https://all-andorra.com/ru/avtosoyuz-ag-germaniya-dkv-masterklass-f89-1954-chernaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/triumf-spitfajer-4-belyj-kabriolet-1973/
https://all-andorra.com/ru/simka-etojle-belaya-versiya-1960/
https://all-andorra.com/ru/gruzovaya-texnika-ispanii-ebro-c-350-1965/
https://all-andorra.com/ru/nemeckie-gruzoviki-sinij-xanomag-kurer-dizel-1958/
https://all-andorra.com/ru/fiat-131-abart-rejsing-2000-tc-seroe-kupe-iz-italii/
https://all-andorra.com/ru/seat-1500-sinij-cvet/
https://all-andorra.com/ru/pezho-203-sdelano-v-1954-godu/
https://all-andorra.com/ru/reno-4-piknik-so-starymi-krossovkami-i-barabanami/
https://all-andorra.com/ru/starinnye-avtomobili-1950-x-vystavka-v-enkampe/
https://all-andorra.com/ru/retro-vnedorozhniki-tojota-lend-kruzer-1977/
https://all-andorra.com/ru/sitroen-ds23-volshebnoe-kafe-iz-katalonii/
https://all-andorra.com/ru/seat-600-e-1977/
https://all-andorra.com/ru/sitroen-trekshen-avant-belaya-klassika-1947/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-sl500-krasnoe-kupe-1976/
https://all-andorra.com/ru/morgan-plyus-4-zelenyj-rodster/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-200d-belyj-cvet-1962/
https://all-andorra.com/ru/tojota-tercel-delyuks-l10-krasnyj-kuzov-1980/
https://all-andorra.com/ru/lyancha-belna-kuzov-1934-goda-v-belom-i-korichnevom-cvete/
https://all-andorra.com/ru/kadillak-eldorado-fioletovyj-kuzov-1975/
https://all-andorra.com/ru/kadillak-eldorado-belyj-kuzov-1970/
https://all-andorra.com/ru/villis-mb-bratya-po-oruzhiyu/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-mk2-belyj-cvet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-mk2-turing-seryj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/porshe-911-gt2-rs-chernyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/pagani-xuajra-bc-zapravte-eti-800-l-s/

https://all-andorra.com/ru/pezho-406-2001-risunok-chernilnoj-ruchkoj-i-karandashom/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-c-klass-sportkupe-kuzov-203-risunok-karandashom-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-190-kuzov-201-risunok-karandashom-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-e-klass-kuzov-211-risunok-karandashom-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-300-se-1961-risunok-karandashom-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-kuzov-125-1937-risunok-karandashom-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-serebryanaya-strela-v-kuzove-165-risunok-karandashom-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-ml-klass-kuzov-163-1997-2001-risunok-karandashom-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-300-s-rodster-1953-risunok-karandashom-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/seat-600-risunok-karandashom-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mini-morris-risunok-karandashom-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-170-1931-risunok-karandashom-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m3-paket-kompetishn-belyj-cvet-s-450-l-s/
https://all-andorra.com/ru/rolls-rojs-fantom-dropxed-kupe-bardovyj-kabriolet-s-453-l-s/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt-3-chernyj-cvet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajman-s-belaya-versiya-v-soldeu/
https://all-andorra.com/ru/gibridnye-avtomobili-bmv-iks5/
https://all-andorra.com/ru/mazerati-granturizmo-kabriolet-ot-plejboya/
https://all-andorra.com/ru/porshe-karrera-gonochnyj-vnedorozhnik/
https://all-andorra.com/ru/porshe-911-gts-chernaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/krasnyj-bentli-kontinental-v-andorre-iz-rossii-s-lyubovyu/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-ff-chernyj-cvet-s-660-l-s/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-288-gto-klassicheskij-krasnyj/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs5-na-snegu/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajen-xamann-belyj-cvet-iz-bolgarii/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-12c-zheltaya-pulya/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-enzo-krasnyj-klyuch/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-c63-amg-estejt-zelenyj-dizajn/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajen-ot-enko-eksklyuziv-chernyj-matovyj-variant/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-brabus-g63-vnedorozhnik-6x6/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-murselago-sinij-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-diablo-purpurnyj-cvet/
https://all-andorra.com/ru/mashiny-dzhejmsa-bonda-aston-martin-db9/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-mp-4-12c-chernaya-pulya/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-dino-308-gt4-krasnyj-klassicheskij/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-ff-belyj-kuzov-s-660-l-s/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-650c-zheltyj-kuzov-v-monte-karlo/
https://all-andorra.com/ru/semejstvo-bentli/
https://all-andorra.com/ru/shevrole-kamaro-ss-gmpp-461-l-s/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-mp4-gt3-rallijnaya-versiya-s-500-l-s/
https://all-andorra.com/ru/rendzh-rover-xamann-misteri-seryj-matovyj/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-599-gtb-fiorano-purpurnyj-cvet/
https://all-andorra.com/ru/yaguar-f-tip-s-chernyj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/ford-mustang-gt500-krasnyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-gallardo-belaya-kopiya-v-barselone/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajen-gemballa-gt600-biturbo-chernyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-mursielago-zheltyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/porshe-911-gt3-rs2-chernyj-kuzov-na-krasnyx-diskax/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-italiya-570-l-s-v-barselone/
https://all-andorra.com/ru/shevrole-korvet-stingrej-kupe-1971-chernyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-12c-spajder-belyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/bugatti-vejron-chernyj-giperkar-s-1001-l-s/
https://all-andorra.com/ru/porshe-911-gt1-996-belyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/konceptkary-xartung-sparta-s-1400-l-s-sdelano-v-andorre/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-espada-400-gte-1972-seryj-kuzov-s-350-l-s/
https://all-andorra.com/ru/shevrole-korvet-c3-zheltyj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/fiat-500-1948-krasnyj-i-chernyj/
https://all-andorra.com/ru/shevrole-korvet-z-r1-krasnyj-kabriolet-s-647-l-s/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-lp570-superleggera-vid-na-ejfelevu-bashnyu/
https://all-andorra.com/ru/vajsman-gt-mf5-seryj-kuzov-s-507-l-s/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-275-gtb-zheltyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-348-tb-krasnyj-kuzov-na-cherno-belom-landshafte/
https://all-andorra.com/ru/reno-klio-sport-6-cilindrov-seryj-kuzov-s-255-l-s/
https://all-andorra.com/ru/kadillak-62-seriya-klubnoe-kupe-1945-bardovyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/bmv-2002-sinij-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajman-s-zheltyj-kuzov-s-320-l-s/
https://all-andorra.com/ru/kenigsegg-agera-r-seryj-giperkar-s-1115-l-s/
https://all-andorra.com/ru/triumf-tr4-belyj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/krasnyj-fiat-124-versiya-sport-spajder-1971/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-230-sl-1966-belyj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-914-kuzov-sinyaya-targa/
https://all-andorra.com/ru/artega-gt-zelenaya-versiya-s-296-l-s/

https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-aventador-lp-700-4-zheltaya-versiya-v-soldeu/

https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-kuzov-196-formula-1-1954-risunok-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/rallijnye-avtomobili-tojota-supra-1993-risunok-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/opel-kadet-l-superkupe-risunok-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-300-sl-krylo-chajki-1956-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/opel-vektra-2003-risunok-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/ford-fokus-rs-perfomans-ogranichennaya-versiya-2018-serebryanyj-cvet
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-slr-tyuning-ot-atele-klassen-730-l-s/
https://all-andorra.com/ru/porshe-911-gt2-rs-oblegchennaya-versiya-vejsach-c-700-l-s/

https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-300-се-1961-рисунок-чернильно/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-230-кабриолет-а-кузов-143-рис/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-540к-1938-рисунок-чернильной/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-230-кабриолет-в-143-кузове-кар/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-цла-класс-200-ц117-2013-чернила-и/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-с-класс-купе-126-кузов-рису/
https://all-andorra.com/ru/jaguar-xjr-x308-розовый/
https://all-andorra.com/ru/вольво-в70-универсал-метла_веник/
https://all-andorra.com/ru/smeshnaya-mashina-smeshnoj-avtomobil/

https://all-andorra.com/ru/фольксваген-кармен-гиа-1300-купе-49-л-с-тип-14/
https://all-andorra.com/ru/alfa-romeo-dzhuletta-spajder-1960-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-p1-gtr-krasnyj-trekovyj-giperkar-s-1000-l-s/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-570s-spajder-sinij-cvet/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-amg-gt-r-zelenoe-kupe-s-585-loshadinymi-silami/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m135-i-iksdrajv-belyj-cvet-s-326-loshadinymi-silami-fotosessija-v-pirenejah/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-sls-ot-amg-626-loshadinyh-sil-v-serom-kuzove/
https://all-andorra.com/ru/bentli-bentajga-chernyj-krossover-s-608-l-s/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-12c-600-krasnyh-sloshadej/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-amg-c63-belyj-kabriolet-510-loshadinyh-sil/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-hurakan-lp-640-4-perfomante-matovyj-variant-s-640-loshadinymi-silami/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs3-sportbjek-m5-400-loshadej-v-chernom-kuzove/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-ff-seraja-kopija-s-660-loshadinymi-silami-na-snegu/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-gallardo-570-loshadinyh-sil-na-snezhnoj-trasse/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-amg-gt-rodster-vypusk-50-chernyj-kabriolet-s-558-l-s/
https://all-andorra.com/ru/rolls-rojs-rajt-4-mestnyj-ljuks-sedan-s-632-l-s/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-a45-amg-chernyj-cvet-s-381-l-s/
https://all-andorra.com/ru/ferrrari-488-sinij-spajder-s-670-l-s/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m4-f82-cs-sinij-cvet-s-431-l-s/
https://all-andorra.com/ru/остин-моррис-110-красный-акварель/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-kalifornija-560-krasnyh-loshadinyh-sil/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-300-sl-1954-karandash-i-tempera-ot-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/shevrolet-korvet-c7-belaja-versija-m5-s-455-loshadinymi-silami/
https://all-andorra.com/ru/ford-sierra-kosvort-rs-turbo-legenda-80-yh-s-204-l-s-razgon-do-sotni-za-6-1-sekundu/
https://all-andorra.com/ru/meverik-iks-3-yutv-2018-offroad-v-andorre/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-turbo-s-kabriolet-mk2-580-loshadinyh-sil-v-golubom-kuzove/
https://all-andorra.com/ru/seat-1400-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-spetsiale-belaya-kopiya/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-sl63-amg-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-rs-protiv-ferrari-360-chellendzh-stradejl-krasnye-kopii/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gtr-trek-edishn-2017-seryj-variant/
https://all-andorra.com/ru/porshe-makan-gts/
https://all-andorra.com/ru/porsche-996-turbo-escaldes-engordany/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-targa-4s-belyj-variant/
https://all-andorra.com/ru/porshe-makan-turbo-chernyj-pod-snegom/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs3-belyj-sedan/
https://all-andorra.com/ru/alfa-romeo-4s-spajder-krasnoe-kupe/
https://all-andorra.com/ru/bentli-kontinental-gts-s-8-cilindrami-zheltaja-versija-v-monako/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-laferrari-aperta-jekskljuzivnyj-belyj-giperkar-s-963-l-s-vsego-499-jekzempljarov/
https://all-andorra.com/ru/lotus-eksidzh-sport-shestitsilindrovyj-motor-s-345-l-s-golubaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-amg-ts63-s-estejt-vypusk-1-belyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/mazerati-gibli-s-m157-seryj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-turbo-420-l-s-serebro/
https://all-andorra.com/ru/rolls-rojs-motors-davn-s-570-l-s/
https://all-andorra.com/ru/bentli-mulsan-lyuks-sedan-s-537-l-s-chernaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/purpurnyj-perehvatchik-dodzh-chellendzher-srt8/
https://all-andorra.com/ru/nazad-v-budushhee-delorian-dms-12-martin-makflaj-doktor-braun-mashiny-budushhego-iz-kinofilmov/
https://all-andorra.com/ru/audi-a4-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-rs-belyj-v-nochi/
https://all-andorra.com/ru/belyj-bmv-iks6-na-chernyh-diskah/
https://all-andorra.com/ru/belyj-bmv-iks6-na-chernyh-diskah/
https://all-andorra.com/ru/audi-a5-risunok-karandashom-ot-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/novvyj-krossover-ot-alfa-romeo-stelvio-seryj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/mazda-m-iks-5-tehnologiya-skaj-ektiv-krasnyj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/abart-595-turizm-chernyj-seryj-fiat/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-mondial-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/aston-martin-db11-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs5-b9-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/alfa-romeo-sz-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-amg-gts-rodster-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-gallardo-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/shevrole-el-kamino-1980/
https://all-andorra.com/ru/triumf-tr3-kabriolet-rodster-1958/
https://all-andorra.com/ru/donkervurt-d8-gto-premium-edition/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-avtomobili-jide-sinij-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-сл-купе-1967-рисунок-чернил/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-a45-amg-matovyj-seryj/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m4-zoloto/
https://all-andorra.com/ru/spetsgruzovik-sitroen-kamioneta-rejsing-dzhukal-essi/
https://all-andorra.com/ru/porshe-718-kajman-s-komplektacija-2-5-pdk-s-350-loshadinymi-silami/
https://all-andorra.com/ru/audi-a3-temno-zheltaja-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-spid-kar-gt-r-evo/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-amg-gt-s-zheltaja-versija-pervogo-vypuska-c-510-l-s/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-amg-gt-protiv-mersedes-bents-gla45/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-488-spajder-670-loshadinyh-sil-v-krasnom-kuzove/
https://all-andorra.com/ru/betmobil-mashina-betmena/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-aventador-s-lp-740-4-zheltaja-versija/
https://all-andorra.com/ru/russkie-avtomobili-niva-2121-belaya-lada-offroad-v-seo-de-urzhel/
https://all-andorra.com/ru/retro-mashiny-reno-16-ts/
https://all-andorra.com/ru/abart-595-kompetizione-zheltaya-versiya-180-l-s/
https://all-andorra.com/ru/lotus-esprit-turbo/
https://all-andorra.com/ru/muskulistye-mashiny-iz-ssha-pontiak-trans-krasnaya-versiya-v-ispanii/
https://all-andorra.com/ru/sitroen-trakson-avan-chernyj-retro/
https://all-andorra.com/ru/lend-rover-santana-seryj-vnedorozhnik-v-seo-de-urzhel/
https://all-andorra.com/ru/russkie-mashiny-vaz-112-ot-lady-versiya-import-v-seo-de-urzhel/
https://all-andorra.com/ru/mazerati-dzhibli-vyhlop-s-284-l-s/
https://all-andorra.com/ru/mazerati-dzhibli-vyhlop-s-284-l-s/
https://all-andorra.com/ru/vuazen-biskuter-otkrytyj-verh-dvigatel-ispano-vilers-197-kub-sm/
https://all-andorra.com/ru/bentli-kontinental-gt-s-8-tsilindrov/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-gle-63-s-krasny/
https://all-andorra.com/ru/lotus-evora-416-l-s/
https://all-andorra.com/ru/porshe-panamera-4s-seryj-tsvet-v-doline-inkles/
https://all-andorra.com/ru/infiniti-k30-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/modeli-lego-42056-porshe-911-gt3-rs/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-bango-rejsing-brs-b-49/
https://all-andorra.com/ru/shevrole-silverado-versiya-ot-mekkano/
https://all-andorra.com/ru/dodzh-chardzher-srt-8-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajen-tyuning-ot-tekart/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m2-sinij-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/audi-r8-10-tsilindrov/
https://all-andorra.com/ru/mazerati-grand-turizmo-ms/
https://all-andorra.com/ru/ford-mustang-gt-2015-tyuning-ot-dikij-veter/
https://all-andorra.com/ru/peskarolo-sport-le-man-lego-tehnik-42039/
https://all-andorra.com/ru/sitroen-s3-krossover-airkross/
https://all-andorra.com/ru/alfa-romeo-dzhuliya-k4-velose/
https://all-andorra.com/ru/rendzh-rover-vilar/
https://all-andorra.com/ru/vuazen-biskuter-motor-ispano-villers-197-kub-sm/
https://all-andorra.com/ru/folksvagen-belyj-zhuk-na-akvareli-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-spid-kar-gtr/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-mersedes-bents-dallara-f307-s-emelin-breda/
https://all-andorra.com/ru/shevrole-korvet-s7-z06-vyhlop/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-500-k-s-kabriolet-risunok-maslom-ot-zhoana-mane-forta/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-laferrari-krasnaja-kopija-c-12-cilindrami/
https://all-andorra.com/ru/tesla-v-andorre-den-elektromobilnosti-23-09-2017/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajman-gt4-serebro/
https://all-andorra.com/ru/dzhinetta-g55-gt3/
https://all-andorra.com/ru/porshe-panamera-turbo-s-gibrid/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-dino-308-gt4-zheltaya-rallijnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/opel-manta-zheltaya-rallijnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/opel-manta-serebryanoe-ralli/
https://all-andorra.com/ru/alfa-romeo-monreal-zheltaya-rallijnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-sovam-1100-golubaya-rallijnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-reno-alpina-golubaya-rallijnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/fiat-bertone-targa-krasnaya-rallijnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-lyancha-fulviya-krasnaya-rallijnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-seat-1430-spetsialnaya-rallijnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/abart-a112-krasnaya-rallijnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/lyancha-delta-integrale-chf-ralli/
https://all-andorra.com/ru/amerikanskie-mashiny-shevrole-korvet-zr1/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-norma-m20f-s-dimitriem-perejra/
https://all-andorra.com/ru/krasnaya-testarossa-ot-ferrari/
https://all-andorra.com/ru/bmv-z4-korichneyj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/pezho-404-belaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/rendzh-rover-evok-chernyj-kabriolet-na-chernyh-diskah/
https://all-andorra.com/ru/krajsler-le-baron-horosho-zabytoe-staroe/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-400-sinyaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-275-gtb-goluboj-metallik-iz-60-h/
https://all-andorra.com/ru/lotus-elis-s2-serebryanyj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/porshe-bokster-718-s-seryj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs4-sinij-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-488-pauk-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs6-avant-serebryanyj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-aventador-lp-750-4-rodster-superskorost-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-laferrari-seryj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-amg-gts-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-gla-45-amg-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/dzhip-grand-cheroki-srt-8/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-rs-rallijnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/studebekker-chempion-1950-krasnoe-kupe-v-pirenejskih-gorah/
https://all-andorra.com/ru/ford-fokus-rs-armejskij-haki/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m2-seryj-prizrak/
https://all-andorra.com/ru/ford-mustang-gt-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/bmv-5-tyuning-ot-baporo/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs3-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/elektrokar-tesla-model-iks-90d/
https://all-andorra.com/ru/shevrole-korvet-s7-z06-zheltyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/bmv-2002-sinij-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/bmv-3-alpina/
https://all-andorra.com/ru/snegouborochnaya-mashina-oshkosh-v-700-15-ssha-1943/
https://all-andorra.com/ru/nissan-lif-nulevoj-vyhlop-elektrokar/
https://all-andorra.com/ru/mazerati-levante-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/leksus-ls-500-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m4-versiya-kompetishn/
https://all-andorra.com/ru/rouen-atkinson-mashina-mistera-bina-mini-kuper-slw-287-r-risunok-matreshka_ulu-dlya-bloga-avtomobili-andorry-ot-zhordi-vilaro/
https://all-andorra.com/ru/ispano-syuiza-h6b-sedan-belvalette-1925-risunok-karandash-tempera-ot-zhoana-mane-forta/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-190-сл-121-кузов-рисунок-черн/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-650-s-kabriolet-chernyj-variant-s-675-loshadinymi-silami/
https://all-andorra.com/ru/reno-megan-rs-belyj-na-chernyh-diskah/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-650-s-chernyj-tsvet-fotosessiya-v-andorre/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-488-spajder-versiya-mekkano/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gtr-nismo-belaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/shevrole-korvet-s6-krasnye-muskuly/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajman-gt4-100-sinij-metallik/
https://all-andorra.com/ru/aston-martin-vankvish-volante-seryj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/belaya-ferarri-kaliforniya-fotosessiya-v-andorrskih-pireneyah/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs7-seraya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/kadillak-sevil-redkij-dizel/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs7-seryj-variant-v-metallik/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gtr-2017-nismo-600-loshadinyh-sil/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m4-m82-kupe-versiya-chempionat/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-kaliforniya-krasnaya-klassika/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m2-sinij-tsvet-chernyj-vyhlop/
https://all-andorra.com/ru/konnyj-ekipazh-4-l-s/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m4-tormoznoj-support/
https://all-andorra.com/ru/fiat-500-tolko-hrabrye-vybirayut-dizel/
https://all-andorra.com/ru/bentli-bentajga-seryj-lyuks-na-parkovke/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs-ku3-seryj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs7-sportbek-performans/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajman-s-turbo-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/yaguar-f-pejs-seryj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-rs-martini/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-porshe-997-kubok/
https://all-andorra.com/ru/porshe-makan-turbo-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/reno-fasa-sinij-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/messershmitt-kr200-krasnyj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-сл-купе-1987-рисунок-чернил/
https://all-andorra.com/ru/ispano-syuiza-kupe-shofer-dzhej-12-ot-1925-goda-risunok-karandash-tempera-ot-zhoana-mane-forta/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-porshe-911-rs-3-0/
https://all-andorra.com/ru/trehkolesnye-avtomobili-david-345-ss/
https://all-andorra.com/ru/yaguar-iks-dzhej-es-si-seryj-kabriolet-s-12-tsilindrami/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-599-gtb-fiorano-krasnyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-f50-krasnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m-235-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-shuting-brejk-sla-45-versija-ot-amg-s-381-l-s/
https://all-andorra.com/ru/bentli-bentajga-v-svetlo-korichnevom-kuzove/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-goluboj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs3-sportbek-chernaya-versiya-ot-ottinger/
https://all-andorra.com/ru/bmv-2002-rallijnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m2-sinij-metallik-na-chernyh-diskah/
https://all-andorra.com/ru/bmv-z4-goluboj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/bmv-mini-hetchbek-long/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gtr-seryj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m4-seryj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-a180-krasnyj-tsvet-v-doline-inkles/
https://all-andorra.com/ru/opel-kommodor-drift/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-reno-f-tatuus/
https://all-andorra.com/ru/bentli-kontinental-gts-s-8-tsilindrov/
https://all-andorra.com/ru/seat-600-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/bmv-z8-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/andorrskij-lambordzhini-aventador-lp-750-4-supervelose-rodster-so-svoimi-750-loshadinymi-silami-gorod-barselona/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-488-gtb-serebryanyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/novaya-audi-rs5-v-andorre/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m2-grey/
https://all-andorra.com/ru/pagani-zonda-lm-rodster-chernyj-giperkar-s-800-l-s/
https://all-andorra.com/ru/smart-dajmler-benc-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/yaguar-f-tip-400-sport-belyj-kabriolet-na-chernyh-diskah/
https://all-andorra.com/ru/ford-mustang-gt-krasnaya-versiya-chernaya/
https://all-andorra.com/ru/смарт-форту-599-кубиков-51-л-с-акварель-жоа/
https://all-andorra.com/ru/krasnyj-zad-ot-bmv-m6-vyhlop-s-560-loshadinymi-silami/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-sls-amg-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-f430-krasnyj-spajder-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/audi-r8-krasnyj-tsvet-10-tsilindrov/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m4-m-versiya-belyj-titan/
https://all-andorra.com/ru/mazerati-grand-turizmo-seryj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m2-fotossesiya-v-pirenejskih-gorah-andorry/
https://all-andorra.com/ru/porshe-911-turbo-seryj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/semejstvo-bmv-m4-pirenejskij-vid/
https://all-andorra.com/ru/subaru-impreza-vrs-ralli/
https://all-andorra.com/ru/porshe-997-gt3-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m6-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/porsh-gt3-rs-belyj-s-krasnymi-polosami/
https://all-andorra.com/ru/opel-astra-krasnyj-cvet-na-akvareli-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/seat-600-risunok-akvarelju-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/retro-avtomobili-ferrari-330-v-chernom-ispolnenii/
https://all-andorra.com/ru/studebekker-chempion-mashiny-50-h/
https://all-andorra.com/ru/bmv-i8-cherno-belyj/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-aventador-sv-rodster-750-loshadinyh-sil-v-matovom-ispolnenii/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-hurakan-lp610-4-seryj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/politsejskij-avtomobil-nissan-gtr/
https://all-andorra.com/ru/lotus-evora-s-morkovnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajman-gt4-belaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/bentli-kontinental-gt-chernaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/bentli-kontinental-gts-8-tsilindrov/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-amg-s63-estejt-s205-pervyj-vypusk/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-kaliforniya-t-krasnaya-klassika/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-tsla-45-shuting-brejk-belaya-versiya-ot-amg/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-chernaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-berlinetta-f12-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-makan-turbo-matovyj-seryj/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs6-mtm-730-loshadinyh-sil-v-krasnom-kuzove/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gtr-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/yaguar-iks-kej-rs-r5-belyj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/bmv-z8-serebryanyj-metallik-s-belym-perelivom/
https://all-andorra.com/ru/porshe-makan-gts-krasnyj-s-perelivom/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gtr-chulo-iz-velikobritanii/
https://all-andorra.com/ru/mclaren-675lt-oranzhevyj/
https://all-andorra.com/canillo_view_mountains_winter/
https://all-andorra.com/sant-miguel-engolasters_church_winter/
https://all-andorra.com/lake-night-stars-sunset/
https://all-andorra.com/photography-by-stefano-paletti-andorra-landscapes-water_river_forest/
https://all-andorra.com/river-nature-autumn-water/
https://all-andorra.com/sunset-landscapes/
https://all-andorra.com/night-stars-tree-sky-view/
https://all-andorra.com/flowers_andorra_mountains/
https://all-andorra.com/photography-by-stefano-paletti-forest_way_green-path/
https://all-andorra.com/house-living-flowers-purple/
https://all-andorra.com/photography-by-stefano-paletti-modern-church-summer/
https://all-andorra.com/photography-by-stefano-paletti-sunrise-clouds/
https://all-andorra.com/photography-by-stefano-paletti-blue-reflection/
https://all-andorra.com/santa-coloma_church_andorra_tree_night/
https://all-andorra.com/photography-by-stefano-paletti-butterfly-macro/
https://all-andorra.com/architecture-night/
https://all-andorra.com/tulipes-landscapes/
https://all-andorra.com/photography-by-stefano-paletti-house_living_flowers/
https://all-andorra.com/mountains_river_lake_water/
https://all-andorra.com/sant-marti-de-la-cortinada-church_andorra_winter/
https://all-andorra.com/snow-winter-view-sky-blue/
https://all-andorra.com/sant-miguel-engolasters_church_road_winter_tree/
https://all-andorra.com/photography-by-stefano-paletti-autumn-mountains/
https://all-andorra.com/photography-by-stefano-paletti-rupicapra/
https://all-andorra.com/photography-sant-cristofol-anyos-church/
https://all-andorra.com/mercedes-benz-c-class-i-w202-180-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/audi-a4-ii-b6-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/audi-80-b3-coupe-115-hp-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/opel-kadett-c-class-coupe-1980-with-115-hp-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/austin-morris-110-red-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/suzuki-jimny-1-3-at-2002-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/volkswagen-karmann-ghia-1300-red-coupe-49-hp-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/smart-fortwo-599cc-51-hp-watercolor-painting-by-joan-mane/
___________
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-ц-класс-и-кузов-202-акварел/
https://all-andorra.com/ru/ауди-а4-2-б6-акварель-жоана-манье/
https://all-andorra.com/ru/ауди-80-б3-акварель-жоана-манье/
https://all-andorra.com/ru/опель-кадетт-ц-класс-купе-1980-115-л-с-акварел/
https://all-andorra.com/ru/остин-моррис-110-красный-акварель/
https://all-andorra.com/ru/сузуки-джимни-автомат-1-3-2002-акварель-жоа/
https://all-andorra.com/ru/фольксваген-кармен-гиа-1300-купе-49-л-с-тип-14/
https://all-andorra.com/ru/смарт-форту-599-кубиков-51-л-с-акварель-жоа/
https://all-andorra.com/concept-cars-bmw-mille-miglia-coupe-on-a-pen-ink-drawings-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/concept-cars-bmw-mille-miglia-coupe-dessins-a-lencre-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/ru/концепт-кары-бмв-милле-милья-купе-рису/
https://all-andorra.com/morgan-plus-8-se-pen-ink-drawing-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/morgan-plus-8-se-dessin-a-lencre-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/seat-600-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/seat-600-white-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/seat-850-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/seat-133-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/seat-1400-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/seat-1500-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/seat-1500-blue-watercolor-painting-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/seat-600-watercolor-painting-by-joan-mane-2/
___________
https://all-andorra.com/ru/seat-600-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/seat-600-belyj-cvet-na-risunke-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/seat-850-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/seat-133-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/seat-1400-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/seat-1500-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/seat-1500-sinij-cvet-na-akvareli-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/seat-600-risunok-akvarelju-zhoana-mane/
___________
https://all-andorra.com/fr/seat-600-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/seat-600-blanc-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/seat-850-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/seat-133-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/seat-1400-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/seat-1500-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/seat-1500-bleau-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/seat-600-aquarelle-dessin/

https://www.stanleycupofchowder.com/users/andorrahotels

https://www.blazersedge.com/users/andorrahotels

https://www.smokingmusket.com/users/andorrahotels

https://www.orlandopinstripedpost.com/users/andorrahotels

https://acmilan.theoffside.com/users/andorrahotels

https://www.netsdaily.com/users/andorrahotels

https://www.letsgotribe.com/users/andorrahotels

https://www.thephinsider.com/users/andorrahotels

https://www.everydayshouldbesaturday.com/users/andorrahotels

https://www.stampedeblue.com/users/andorrahotels

https://www.turfshowtimes.com/users/andorrahotels

https://www.buffalorumblings.com/users/andorrahotels

https://www.poundingtherock.com/users/andorrahotels

https://www.pinstripealley.com/users/andorrahotels

https://www.californiagoldenblogs.com/users/andorrahotels

https://www.postingandtoasting.com/users/andorrahotels

https://www.libertyballers.com/users/andorrahotels

https://www.bruinsnation.com/users/andorrahotels

https://www.thedreamshake.com/users/andorrahotels

https://www.camdenchat.com/users/andorrahotels

https://www.habseyesontheprize.com/users/andorrahotels

https://www.bannersociety.com/users/andorrahotels

https://www.progressiveboink.com/users/andorrahotels

Como o design das armas de fogo mudou no século 15? Em primeiro lugar, o tronco se alongou. A bala, correndo em seu canal, naturalmente atingiu suas paredes, eles corrigiram seu vôo e ficou mais direto. No final do século XV. armas com canos raiados apareceram - seus canais não eram lisos, como antes, mas com ranhuras especiais que direcionavam a bala. A visão frontal estava localizada mais perto do focinho - tornou-se muito mais conveniente mirar. Uma melhoria muito importante é a transferência do orifício de ignição para o lado (direito) do cano. Uma “prateleira” (uma saliência com um recesso) apareceu sob ela. A pólvora foi derramada na prateleira e coberta com uma tampa articulada. A pólvora foi incendiada e, piscando, transmitiu fogo através do orifício piloto para o cano. A pólvora na prateleira era chamada de "semente", e o buraco no barril agora era denotado pela mesma palavra.


A própria pólvora melhorou. No século XIV. era a chamada "polpa em pó" - um pó de enxofre, salitre e carvão, cujas partículas tinham massas diferentes e, portanto, durante o armazenamento a longo prazo, e especialmente durante a agitação, as mais pesadas se depositavam no fundo do recipiente. No último quartel do século XV, moinhos especiais começaram a produzir pólvora granulada mais forte e confiável.


E, talvez, a principal melhoria seja a chamada trava, o mecanismo de ignição de carga. O castelo mais antigo é comumente chamado de matchlock. Era extremamente simples: um gatilho em forma de C ou S com um pavio fumegante preso em sua cabeça, quando o gatilho era pressionado, abaixava suavemente na prateleira de pó e acendia o pó de semente, após o que era puxado para trás por meio de um mola. Tanto o gatilho quanto as molas foram montados em um teclado - uma barra de metal presa à coronha. Mais tarde, uma prateleira foi anexada ao mesmo bar. Agora a atenção do atirador estava focada apenas na mira. Não era mais necessário garantir simultaneamente que o pavio, preso nos dedos, tocasse a prateleira exatamente no momento certo para um tiro certeiro. A aparência do castelo levou a uma rápida mudança na forma da caixa: afinal, a mão libertada do pavio agora podia sustentá-la. A bunda é formada gradualmente - a parte de trás do estoque, apoiada no ombro.

https://www.burntorangenation.com/users/andorrahotels

https://www.federalbaseball.com/users/andorrahotels

https://telegra.ph/Inexpensive-Hotels-Andorra-03-22

https://anotepad.com/notes/xnd6x37c

https://www.topfind88.com/post/1400905/cheap-resorts-andorra

https://pbase.com/topics/planetpocket9/lowcost_accommodations_ando

https://articlescad.com/inexpensive-accommodations-andorra-958028.html

https://www.deviantart.com/callmemory8/journal/Low-cost-Accommodations-Andorra-873987279

https://www.openlearning.com/u/kevinwaste2/blog/LowCostHotelsAndorra

https://www.evernote.com/shard/s614/sh/cbb65b52-9b79-90cd-d327-de23ae713066/4bd87c17d4528d0e7d3e97d131567407

https://menubelt0.bladejournal.com/post/2021/03/22/Low-cost-Accommodations-Andorra

https://storytea4.bravejournal.net/post/2021/03/22/Low-cost-Resorts-Andorra

https://creekhome4.mystrikingly.com/blog/cheap-resorts-andorra

https://www.openlearning.com/u/lungmile5/blog/CheapHotelsAndorra

https://vvfit.com/members/cerealsquash8/activity/893279/

http://gigglyu.com/members/limitcook4/activity/57341/

https://masconocimiento.org/busqueda-investigadores/lungvest2/activity/467482/

http://thecoffeehousegroup.com/members/printvest7/activity/99332/

https://media.skyegrid.id/members/lungrobin9/activity/123766/

http://ujanja.com/members/creektouch1/activity/293897/

https://www.evernote.com/shard/s556/sh/69312531-1adf-9231-0a0d-ccf71ac5c315/3b8f83b45a3b7ccfc0d895c44393eafb

As armas matchlock existiam na Europa até o final do século XVII e, em alguns países do Oriente, caíram em desuso há apenas um século. Uma de suas maiores vantagens é sua extrema facilidade de fabricação. Destacamentos militares inteiros estavam armados com ele.


Arcabuzes da infantaria europeia do final do século XV - início do século XVI. - landsknechts - pesados, mesmo com pontas retas ou levemente curvas. As molas de seus gatilhos estão nas laterais externas dos teclados. Gravuras antigas retratam até mesmo quadrados de tal infantaria, envoltos em fumaça de pólvora, movendo-se pelos campos de batalha. Ao lado deles estão outros quadrados, acima de cada um dos quais há uma floresta de picos. Com o tempo, os primeiros quadrados se tornam cada vez mais.


Em meados do século XVI. mosquetes aparecem - armas longas, pontas largas e facetadas que podem ser pressionadas firmemente no ombro. O artilheiro mosqueteiro tornou-se, talvez, a figura mais proeminente no campo de batalha, empurrando significativamente o piqueiro. Um famoso chapéu de abas largas com penas ou um capacete de ferro - "morion", uma couraça ou uma jaqueta de couro, calças largas na altura do joelho, meias e sapatos com laços - tal é a aparência de um mosqueteiro dos séculos XVI-XVII . Sobre o ombro esquerdo, ele tem um cinto - um bandelier com munição suspensa em casos especiais, uma espada ao lado e um bipé na mão (ênfase com um garfo no qual um mosquete é colocado durante o disparo). Os mosqueteiros são uma força formidável, capaz de decidir o resultado de uma grande batalha com seu fogo. Um destacamento de mosqueteiros construído em formação de batalha não pode ser abordado: enquanto sua linha de frente está atirando, as de trás estão carregando suas armas, e rajadas amigas seguem uma após a outra. A formação dos mosqueteiros - "karakole" ("caracol") - consistia em 10 fileiras e 12 fileiras, e os soldados suecos do exército de Gustav II Adolf, famosos pela coerência de suas ações, foram construídos em 6 fileiras, que , com o mesmo número de arremessadores, dobrou a força do voleio. Assim, a baixa cadência de tiro de cada barril individual foi totalmente compensada pela coerência das ações dos soldados. Se o inimigo invadisse formações de batalha, espadas de combate pesadas eram usadas.

https://colonjuly5.mystrikingly.com/blog/cheap-resorts-andorra

https://cerealcolor5.bravejournal.net/post/2021/03/22/Low-cost-Lodges-Andorra

https://listtea4.bladejournal.com/post/2021/03/22/Low-cost-Lodges-Andorra

https://www.retrogamersclub.com/members/collarmile9/activity/303493/

http://internal.dixie-net.com/blog/view/1997496/inexpensive-resorts-andorra

http://improv-ac.com/academy/members/tenttouch0/activity/126215/

http://pureaffair.com/members/printdinner0/activity/274050/

https://educmy.com/members/limitcook9/activity/86703/

https://www.pawer.global/members/printhose4/activity/70311/

https://instaflavour.com/members/yamsong6/activity/102241/

https://readsharewrite.com/members/dollpull5/activity/75089/

https://coolpot.stream/story.php?title=low-cost-accommodations-andorra#discuss

https://bookmark4you.win/story.php?title=low-cost-resorts-andorra#discuss

https://ondashboard.win/story.php?title=cheap-hotels-andorra#discuss

https://bookmarkingcentral.download/story.php?title=low-cost-hotels-andorra#discuss

https://saveyoursite.win/story.php?title=low-cost-resorts-andorra#discuss

https://livebookmark.stream/story.php?title=low-cost-resorts-andorra#discuss

https://techdirt.stream/story.php?title=low-cost-lodges-andorra#discuss

https://mensvault.men/story.php?title=low-cost-accommodations-andorra#discuss

https://sportbookmark.stream/story.php?title=inexpensive-hotels-andorra#discuss

https://lovebookmark.date/story.php?title=inexpensive-lodges-andorra#discuss

https://bookmarkingworld.review/story.php?title=cheap-lodges-andorra#discuss

https://linkvault.win/story.php?title=low-cost-lodges-andorra#discuss

https://quoras.trade/story.php?title=inexpensive-accommodations-andorra#discuss

http://www.musicrush.com/berrylook/blog/14110/change-your-fashion-statement-and-preferences-and-choose-the-one-which-will-make-you-look-good

Mosquete nos exércitos europeus dos séculos XVI-XVII. - o tipo de arma de fogo predominante, mas não o único. As carabinas tornaram-se muito populares entre os cavaleiros - armas curtas, convenientes para atirar de um cavalo e pistolas, que originalmente eram armas exclusivamente de cavalaria. Suas fechaduras, no entanto, na maioria das vezes não são matchlocks, mas muito mais complexas em design - roda ou sílex.


O castelo de rodas surge no início do século XVI. Alemanha e Flandres discutiram sobre a prioridade em sua invenção. No entanto, no final do século XV o grande Leonardo da Vinci trabalhou em um projeto semelhante. A trava da roda não exigia um pavio constantemente fumegante para disparar, como um pavio. O mecanismo pré-armado da trava da roda, quando o gatilho foi pressionado, começou a girar rapidamente a roda com uma borda entalhada. Ao mesmo tempo, um gatilho com uma pederneira presa nele foi abaixado na roda. As faíscas resultantes caíram em uma prateleira de pólvora.


No entanto, as travas das rodas eram desnecessariamente complexas. Os aristocratas usavam armas de caça com este sistema de ignição já no século 18, mas os soldados gostavam mais de outro tipo de cadeado - pederneira. A faísca que acendeu a pólvora foi cortada não por fricção, mas por um forte golpe da pederneira, presa nas garras do gatilho, contra uma placa de metal móvel - pederneira e pederneira, abaixada sobre uma prateleira. Existem muitas variantes da fechadura de pederneira. O mais perfeito deles é o francês, às vezes chamado de bateria ou clássico. Foi inventado no início do século XVIII. Marin le Bourgeois e existiu nos exércitos europeus até a segunda metade do século XIX, e nas armas de caça até o início do século XX. O mecanismo da trava de pederneira é montado na parte interna da placa, toda a sua ação é incrivelmente pensada. Para evitar um tiro acidental, o gatilho possui dois pelotões: combate e segurança. A pederneira da fechadura, dobrada em ângulo reto, também serve como tampa de prateleira.


A invenção da trava da bateria levou a uma série de melhorias nas armas de fogo. Surgiram armas e pistolas de carregamento pela culatra, tiros múltiplos e canos múltiplos. A coronha de mosquete facetada foi substituída por uma mais leve (“francesa”) de pescoço comprido, que era facilmente coberta pela mão direita do atirador. A arma se tornou uma arma universal: o aparecimento de uma baioneta e o relâmpago da caixa permitiram que eles atuassem no combate corpo a corpo. Os piqueiros quase desapareceram do campo de batalha. “Matar com uma baioneta, bunda com uma bunda” - esse comando soava em diferentes idiomas, e às vezes as armas de fogo de uma arma eram consideradas algo de importância secundária: o resultado de uma batalha na virada dos séculos XVIII-XIX muitas vezes decidida por um poderoso ataque de baioneta de infantaria construída em colunas profundas. "Uma bala é um tolo, uma baioneta é um bom sujeito" - essas palavras de Suvorov podem ser repetidas por muitos comandantes - seus contemporâneos.

http://assogasliquidi.federchimica.it/NEWS/2015/09/11/grande-succcesso-per-il-workshop-assogasliquidi-su-nuova-direttiva-seveso

http://rothcorps.com/our-projects/public/armed-forces-reserve-center/images/default-source/projects/armed-forces-reserve-center/building-front---close-up

https://assogasliquidi.federchimica.it/AreaStampa/RassegnaStampa/docs/default-source/rassegna-stampa/IL_GIORNALE_DI_BRESCIA_-_26_agosto_2010

https://www.gulfstreampark.com/home/great-track-and-it%27s-cool-to-have-the-second-largest-statue-in-the-usa-right-here-in-south-florida-pegasus%21?ReturnUrl=http%3A%2F%2Fwww.gulfstreampark.com%2Fhome%2Fgreat-track-and-it%27s-cool-to-have-the-second-largest-statue-in-the-usa-right-here-in-south-florida-pegasus%21%3FReturnUrl%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.gulfstreampark.com%252Fhome%252Fgreat-track-and-it%2527s-cool-to-have-the-second-largest-statue-in-the-usa-right-here-in-south-florida-pegasus%21%253FReturnUrl%253Dhttp%25253A%25252F%25252Fwww.gulfstreampark.com%25252Fhome%25252Fgreat-track-and-it%252527s-cool-to-have-the-second-largest-statue-in-the-usa-right-here-in-south-florida-pegasus%21%25253FReturnUrl%25253Dhttp%2525253A%2525252F%2525252Fwww.gulfstreampark.com%2525252Fhome%2525252Fgreat-track-and-it%25252527s-cool-to-have-the-second-largest-statue-in-the-usa-right-here-in-south-florida-pegasus%21%2525253FReturnUrl%2525253Dhttp%252525253A%252525252F%252525252Fwww.gulfstreampark.com%252525252Fhome%252525252Fgreat-track-and-it%2525252527s-cool-to-have-the-second-largest-statue-in-the-usa-right-here-in-south-florida-pegasus%21

http://www.innerdesign.com/blog/Products/A-real-Hard-Work

https://www.quantummuse.com/threadr.php?threadID=23437

http://www.stationerytrade.com/vip/productsinfo_0_8499.htm

http://noxiousroleplay.nn.pe/showthread.php?tid=95769

https://wordcom.paoc.org/forms/docs/default-source/Forms/copy-of-copy_of_copy_of_wordcom_rl_order_form_winter_2019?ReturnUrl=https%3A%2F%2Fwordcom.paoc.org%2Fforms%2Fdocs%2Fdefault-source%2FForms%2Fcopy-of-copy_of_copy_of_wordcom_rl_order_form_winter_2019%3FReturnUrl%3Dhttps%253A%252F%252Fwordcom.paoc.org%252Fforms%252Fdocs%252Fdefault-source%252FForms%252Fcopy-of-copy_of_copy_of_wordcom_rl_order_form_winter_2019

https://social.msdn.microsoft.com/profile/allandorra/

https://www.goodreads.com/user/show/131405683-allandorra

https://about.me/allandorra1

https://www.openlearning.com/u/allandorra-qpfiq1/

https://en.gravatar.com/allandorra1

https://www.buzzfeed.com/allandorra

https://trello.com/allandorra1

https://allandorra.dreamwidth.org/profile

https://www.behance.net/allandorra

https://angel.co/u/all-andorra-1

https://myanimelist.net/profile/allandorra

https://www.magcloud.com/user/allandorra

https://www.seedandspark.com/user/allandorra

E então a mesma coisa aconteceu em revólveres como na artilharia. O design atingiu a perfeição e surgiram armas de designs fundamentalmente diferentes. Armas e pistolas de carregamento pela boca, cuja carga foi inflamada por um flash de pó de sementes na prateleira, foram substituídas por sistemas com uma trava "primer", que por sua vez desapareceu com o advento dos cartuchos de fogo central.


...Armas antigas expostas em museus surpreendem pela beleza de seu acabamento. Aqui estão pistolas alemãs com rodas, cujos cabos pesados ​​são cobertos com placas de marfim gravado. Aqui estão as carabinas inglesas dos séculos XVI-XVO, decoradas com madrepérola, o trabalho dos mestres britânicos do século XVni, as armas dos verdadeiros aristocratas - os famosos rifles de caça, nos quais não há nada supérfluo, tudo é rigoroso e surpreendentemente elegante. O metal fino do cano, as decorações de prata entalhadas nas alças são as pistolas dos mestres da famosa dinastia italiana de armeiros Cominazzo. O luxo especial da decoração, sua diversidade - já é a França, o grande Bute e Lepage ("troncos fatais de Lepa-zhes", cuja infeliz vítima caiu Vladimir Lensky de Pushkin). Decorações em armas, essas “flores do mal”, às vezes são verdadeiras obras-primas.

https://www.spreaker.com/user/allandorra

https://www.deviantart.com/allandorra

https://www.kickstarter.com/profile/allandorra/about

https://pbase.com/allandorra/profile

https://letterboxd.com/allandorra/

https://www.kiva.org/lender/allandorra

https://www.openstreetmap.org/user/allandorra

https://www.tripadvisor.in/Profile/allandorra

https://moz.com/community/users/17093515

https://www.skillshare.com/user/allandorra

O Iluminismo é um movimento ideológico e social nos países da Europa e América, associado a mudanças gerais nas condições de vida sob a influência da desintegração do feudalismo e do estabelecimento de relações capitalistas de produção. Espalhou-se principalmente entre a "gloriosa revolução" de 1688 na Inglaterra e a revolução de 1789-1799. na França. E deixou uma marca indelével na ciência, na literatura, na arte, na política (*absolutismo esclarecido), mas principalmente na história do pensamento sociopolítico e do movimento social.


Com toda a diversidade de opiniões, a maioria dos pensadores concordou em sua avaliação como um fenômeno avançado e inovador. Por exemplo, Immanuel Kant entendia o Iluminismo como uma tentativa de usar a razão no interesse da emancipação moral e intelectual do indivíduo, enquanto Friedrich Engels via nele a preparação ideológica das revoluções burguesas.


Entre os representantes do Iluminismo havia materialistas e idealistas, partidários do racionalismo (que reconheciam a mente como base do conhecimento e do comportamento humano), do sensacionalismo (que consideravam as sensações como tais) e até da Divina Providência (que confiava na vontade de Deus ). Alguns deles acreditavam no inevitável progresso da humanidade, enquanto outros viam a história como uma regressão social. Os motivos tirânicos nas obras dos iluministas não impediram a maioria deles de permanecerem oponentes da violência e das revoluções. O seu individualismo convivia de forma espantosa com as ideias coletivistas apresentadas por alguns dos arautos do comunismo.


Como corrente de pensamento social, o Iluminismo representou, sem dúvida, uma certa unidade. Consistia em um estado de espírito especial, inclinações e preferências intelectuais. Em primeiro lugar, estamos falando dos objetivos e ideais do Iluminismo, como liberdade, bem-estar e felicidade das pessoas, paz, não-violência, tolerância religiosa etc., além do famoso pensamento livre, uma atitude crítica para autoridades de todos os tipos, rejeição de dogmas.



https://www.youtube.com/watch?v=0bmj_BqBb8M
https://www.youtube.com/watch?v=845GbADmhcQ
https://www.youtube.com/watch?v=JUIPbaqNOZQ
https://www.youtube.com/watch?v=HTauIUXhnDk
https://www.youtube.com/watch?v=JNYh8xhQlwI
https://www.youtube.com/channel/UCnMMz8g9NpW9L2QM3xwGVLg
https://ru.gravatar.com/samfille10
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/jamon-iberico-jamon-serrano-spanish-ham-prices-in-andorra/
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/pivl6p3u0yI
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/wyP7AzDI8Y4
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/VTZ9zMaxXao
https://all-andorra.tumblr.com/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/aerography-cars-and-motorcycles/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/backpacks-and-hiking-in-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/andorra-webcameras/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/ski-deals-best-skiing-in-andorra-without-buying-ski-packages/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/lift-tickets-andorra-ski-pass-prices/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/taxi-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/ski-snowboard-gear-prices-in-andorra-what-to-look-for-when-buying-skis/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/andorra-ski-maps-and-slopes/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/andorra-snow-report/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/automatic-tax-exchange-agreement-full-list-of-the-countries/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/car-rent-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/residence-in-spain/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/how-to-get-fit-how-to-eat-healthily-examples-to-follow-from-real-andorrans/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/free-wi-fi-in-andorra/
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/tkbkNWFNJr0
O nome de Rousseau está associado a uma nova etapa no desenvolvimento do movimento iluminista na França - uma revisão radical de alguns de seus objetivos e ideais fundamentais. O radicalismo do próprio Rousseau estava enraizado em suas visões éticas. Ao contrário dos filósofos, que consideravam o egoísmo e o egoísmo compatíveis com o bem público, ele exigia a subordinação do indivíduo ao bem da sociedade. Rousseau escreveu: "Todo homem é virtuoso quando sua vontade privada em tudo corresponde à vontade geral". Ele propôs conseguir essa correspondência por meios políticos. No desejo de Rousseau de vincular a moral à política, podemos discernir claramente o germe das teorias totalitárias de uma época posterior.

Rousseau compartilhava a fé geral dos iluministas na natureza como um sistema harmonioso, do qual o homem fazia parte. Mas, ao contrário deles, ele estava convencido de que o próprio homem havia destruído esse "estado de natureza" e se cercado de instituições contrárias à lei da natureza. “A igualdade desapareceu, a propriedade apareceu...”, escreveu Rousseau, “e as vastas florestas transformaram-se em campos agradáveis ​​aos olhos, que tiveram que ser irrigados com suor humano e sobre os quais a escravidão e a pobreza logo foram semeadas e cresceram junto com a colheita. .” A civilização mudou tanto as pessoas que elas não podem mais recusá-la. Mas, se é impossível retornar ao "estado de natureza", ainda é possível, eliminando a desigualdade excessiva, restaurar as virtudes perdidas. Isso não é fácil de fazer, porque o despotismo guarda a desigualdade. É preciso força para derrubá-lo: “Um levante que leve ao assassinato ou destronamento de algum sultão é um ato tão natural quanto os atos pelos quais ele acabou de dispor da vida e da propriedade de seus súditos”.

Esse pensamento inspirou a geração de revolucionários do final do século XVIII, que também compartilhava a aversão de Rousseau ao egoísmo e à moral egoísta, e com ela a toda ordem baseada no livre jogo das forças do mercado. Criticando a regulação medieval das atividades comerciais e industriais, Rousseau não aprovava a liberdade de comércio. Ele acreditava que o Estado deveria direcionar o comércio e a indústria de acordo com o bem comum, fiscalizar a correta distribuição de alimentos, dinheiro e bens. A atitude negativa de Rousseau em relação ao livre comércio tinha uma justificativa ética. Ele acreditava que o comércio, assim como outras conquistas da civilização: riqueza, ciência, artes, contribui para a deterioração da moral. No esforço de reviver as virtudes perdidas, declarou-as como as principais portadoras do “povo”, das classes trabalhadoras da sociedade, pois eram as menos expostas aos efeitos nocivos da civilização e, portanto, preservavam ao máximo sua saúde moral. extensão.
Como as pessoas simples não são capazes de entender quais são seus verdadeiros interesses, elas precisam de um governante sábio, cujos planos estejam incorporados nas leis e políticas do Estado. A partir desse pensamento, Rousseau dá um passo para justificar a ditadura revolucionária "em nome do povo".

A diversidade dos caminhos percorridos pelo Iluminismo francês fez dele um laboratório único do pensamento humano. É aí que estão as origens de muitas das ideias fundamentais do liberalismo, socialismo e comunismo, que tanto influenciaram o desenvolvimento mundial nos séculos XIX-XX.

O Iluminismo na Alemanha foi um fenômeno complexo e contraditório já devido à fragmentação política do país e à diversidade das condições locais. A intensa vida cultural das províncias contribuiu para a difusão de novas tendências. Os monarcas dos pequenos estados, não sendo capazes de afirmar sua autoridade pelos métodos das grandes potências, procuraram tornar-se famosos pelo clientelismo. A honra com que a cultura francesa foi cercada na Alemanha também contribuiu para a penetração das ideias iluministas.

Um dos paradoxos do Iluminismo alemão foi que muitas vezes recebeu impulsos da elite dominante. Na Prússia, o próprio rei Frederico, o Grande, iniciou uma discussão pública sobre seus problemas. Não sem o esforço das autoridades, um dos traços característicos do Iluminismo alemão foi seu caráter predominantemente teórico. No entanto, ele também teve casos práticos a seu crédito. Na Prússia, os iluministas não apenas desenvolveram uma importante reforma educacional, mas também conseguiram sua implementação. Como resultado, a rede de escolas primárias foi ampliada e um sistema de formação profissional em artesanato, agricultura, comércio e serviço público foi criado. A natureza utilitária desta reforma deveu-se em grande parte ao fato de que o movimento iluminista na Prússia atraiu adeptos principalmente entre funcionários públicos: oficiais do exército, diplomatas, funcionários, professores de instituições educacionais.

Contra o pano de fundo da timidez geral do pensamento iluminista na Alemanha, as opiniões de Kant se distinguiam pela ousadia e consistência. Ele resumiu as buscas teóricas do Iluminismo. Sua contribuição para o desenvolvimento do conceito de Estado de Direito é especialmente significativa. Kant viu a nomeação deste último não para cuidar das necessidades práticas dos membros da sociedade, mas para manter um regime de justiça entre eles. Cidadãos de tal estado, em sua opinião, são pessoas moralmente completas que não precisam de tutela de ninguém. “Governo paterno”, escreveu ele, “no qual sujeitos, como menores, não são capazes de distinguir o que é realmente útil ou prejudicial para eles... tal governo é o maior despotismo”. Ao celebrar um contrato social, as pessoas não sacrificaram sua liberdade, mas apenas criaram condições legais para um uso mais confiável e ordenado dela. Kant viu uma garantia contra o despotismo não nas formas de governo (república, monarquia), mas na separação dos poderes legislativo e executivo. Admitiu que, sob qualquer forma de governo, uma parte dos cidadãos estaria insatisfeita com a política do governo e se esforçaria para mudá-la. Mas suas ações não devem violar as leis, desacreditar o Estado ou mesmo destruí-lo. Kant fundamentou as formas jurídicas e os métodos de luta pela mudança do Estado e do sistema social, que pressupõem o caminho das reformas graduais e excluem a violência bruta.
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/IvUG4mGo-hM
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/xW47bIvaWus
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/k8fK541JI_o
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/QR-y22OBKVk
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/xTNAhck_jQE
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/HmI5fA9Fiak
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/VNpV4c9lvCk
O conceito ético de Kant se distinguia pela profundidade e originalidade. Ele se manifestou contra o utilitarismo do pensamento iluminista contemporâneo. A noção de que boas ações só podem ser feitas com segundas intenções, na esperança de sucesso ou recompensa, Kant rejeitou como um mal radical. Pois tal atitude moral exige que uma pessoa se adapte às circunstâncias, das quais a mais importante é a atitude dos que estão no poder em relação a ela. Portanto, o egoísmo, mesmo razoável, empurra as camadas mais baixas da sociedade desprivilegiadas para o servilismo, os "estratos médios" inseguros de seu futuro - para a hipocrisia, os altos bêbados de poder - para a falta de vergonha. Kant contrastou esse princípio com uma interpretação imperativa da moralidade: “Aja de tal maneira que você sempre trate a humanidade, tanto em sua própria pessoa quanto na pessoa de todos os outros, como um fim, e nunca a trate apenas como um meio”. Declarando o indivíduo um fim em si mesmo de uma organização social, Kant lutou contra as ideias, bastante difundidas na Prússia, sobre a justificativa da subordinação incondicional do indivíduo aos interesses do Estado.

A Revolução Francesa e os cataclismos sociopolíticos causados ​​por ela na virada dos séculos XVIII-XIX. no continente europeu, enterraram a fé dos iluministas na possibilidade de um progresso gradual não violento. Em relação a esses eventos, o movimento iluminista rapidamente se politizou e se dividiu em facções e correntes opostas separadas. Uma crise

O Iluminismo foi exacerbado pela crítica conservadora de seus objetivos e ideais pelo fato de trazerem confusão à mente das pessoas e confusão à sociedade, violando o desenvolvimento normal, natural e orgânico dos países e povos. O Iluminismo nunca se recuperou desses golpes. Subitamente desapareceu de cena, forçando a posteridade a se questionar sobre a questão: então qual era o seu propósito histórico?
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/iiA7h_Zjd7A
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/sI7ZB8XFuSY
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/zM9KqZjdZ20
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/xE2C29n8F_E
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/coin-collecting-andorra-euro-coin/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/cheap-ski-holidays-14-pros-for-winter-holidays-in-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/andorra-news/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/thyssen-bornemisza-art-museum/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/best-jobs-journalism-as-top-job-forever-for-a-head-and-soul/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/knights-and-the-peasantry-middle-ages-in-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/most-beautiful-lakes-in-the-world-mountain-lakes-of-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/the-most-visited-country-in-the-world-andorra-reports-world-bank/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/how-to-look-younger-how-to-look-good-beauty-tips-for-face-and-body-andorran-offer/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/how-to-be-successful-in-life-what-andorra-can-offer-to-get-success/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/best-graffiti-art-drawings-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/how-to-make-money-money-making-ideas-in-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/how-to-learn-a-foreign-language-andorra-whole-country-as-a-language-learner/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/619/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/best-european-cities-andorra-beautiful-city-in-the-world/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/highest-capital-city-in-europe-andorra-la-vella/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/segre-olympic-rafting-park-in-la-seu-durgell/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/electricity-prices-the-highest-price-for-1-kwh-in-2014-in-europe-was-fixed-in-germany-the-lowest-in-andorra/
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/Xzk7vG0xft4
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/pivl6p3u0yI
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/wyP7AzDI8Y4
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/VTZ9zMaxXao
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/SEZH-BGk5C8
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/XL09c9o5Cd0
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/jGnq6_0JYoc
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/PdW2aBUzero
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/EC9XivyZf9E
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/zuqDsoobNlQ
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/d26Wy1p01Wc
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/mD5azhyXcKM
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/z-1JAREq28Y
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/1UuZq2huqos
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/G9LfQgO54K0
https://vk.com/allandorra
https://yandex.ru/collections/card/5a8d453f215a84009bde0aa7/
https://vk.com/toutandorre
https://yandex.ru/collections/card/5aafd2cbacbcf6006cef040e/
https://500px.com/k9912467
https://youtu.be/RraWvpdAV5U
https://all-andorra.com/la-seu-d-urgell-spain-catalonia/
https://all-andorra.com/business/
https://zen.yandex.ru/media/id/595d4dd1d7d0a69b431e424a
https://plus.google.com/u/9/+SamuelWend
https://plus.google.com/u/1/+PhilZaece
https://groups.yahoo.com/neo/groups/all_andorra/conversations/messages/1854
https://groups.yahoo.com/neo/groups/all_andorra/conversations/messages/1853


https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/Xzk7vG0xft4
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/k8fK541JI_o
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/qFO-rcCuc7U
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/ujn5Dy9sMuY
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/2WklqMVaMrY
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/QR-y22OBKVk
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/d_4vpN4fHgw
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/keWTre0uOHk
Na Europa, esta "segunda descoberta da América" ​​despertou grande interesse. Como alguns biógrafos escreveram, Humboldt se tornou a pessoa mais famosa depois de Napoleão I. Ele é um convidado bem-vindo de todas as academias européias. Em casa, é-lhe oferecido o cargo de Ministro da Educação. No entanto, o cientista se muda para a "capital do mundo" Paris para processar os materiais da expedição. Começa um enorme trabalho analítico, no qual Humboldt é ajudado por amigos com ideias semelhantes, os cientistas franceses Georges Cuvier e Joseph Gay-Lussac.

Mais de duas décadas foram dedicadas à elaboração da obra de 30 volumes "Viagem pelas regiões tropicais do Novo Mundo, feita em 1799-1804". E, embora o cientista não tenha conseguido realizar plenamente seu plano e os volumes individuais nunca tenham sido preparados para publicação, uma verdadeira enciclopédia saiu da caneta de Humboldt.

Em suas páginas, os leitores encontraram uma descrição da flora, observações astronômicas, materiais sobre zoologia e astronomia comparada, um estudo socioeconômico e político do Vice-Reino da Nova Espanha (México), uma análise em dois volumes da economia e comércio de Cuba e muito mais. Um exemplo de sua visão científica é sua convicção na inevitabilidade histórica da construção do Canal do Panamá.

Em 1807, uma das obras mais populares de Humboldt, Pictures of Nature, foi publicada. Aqui, pela primeira vez, muitas questões de geografia vegetal foram levantadas. Em 1829, ele viajou para a Rússia, visitou os Urais e Altai, explorou o Mar Cáspio e foi o primeiro a sugerir a possibilidade de mineração de diamantes dos Urais. Os resultados dessa jornada foram refletidos no livro de dois volumes dedicado à geologia e climatologia da Ásia e no livro de três volumes "Ásia Central" (anos 30-40 do século XIX).

William Shakespeare comparou a velhice com o período da infância: uma pessoa é esquecida, tem um olhar sem sentido, falta de dentes e paladar, completa desolação na alma. Alexander Humboldt refutou essa fórmula em todos os aspectos. Aos 76 anos, começou a trabalhar na principal obra de sua vida - o livro "Cosmos". Seu objetivo era reunir em uma só obra todo o conhecimento disponível na época sobre o Universo e a Terra. Seguindo Goethe

https://www.drive2.ru/users/prycks3001/

https://www.drive2.ru/users/olzhuk100/

https://www.drive2.ru/users/ala2000/

https://www.drive2.ru/users/vasbart/

https://www.drive2.ru/users/andpank/

https://www.drive2.ru/users/plot300000/

https://www.drive2.ru/users/andreykalinin100/

https://www.drive2.ru/users/am5959/

https://www.drive2.ru/users/kirsunn/

https://www.drive2.ru/users/koch200/

https://www.drive2.ru/users/torb205/

https://www.drive2.ru/users/liza87/

https://vk.com/wall-159308223_8724

https://vk.com/wall-159308223_8723

https://vk.com/wall-159308223_8722

https://vk.com/wall-159308223_8721

https://vk.com/wall-159308223_8720

https://vk.com/wall-159308223_8719

https://vk.com/wall-159308223_8718

https://vk.com/wall-159308223_8717

https://vk.com/wall-159308223_8716

https://vk.com/wall-159308223_8715

https://vk.com/wall-159308223_8714

https://vk.com/wall-159308223_8713

https://vk.com/wall-159308223_8712

https://vk.com/wall-159308223_8711

https://vk.com/wall-159308223_8710

https://vk.com/wall-159308223_8709

https://vk.com/wall-159308223_8708

https://vk.com/wall-159308223_8707

https://vk.com/wall-159308223_8705

https://vk.com/wall-159308223_8704

https://vk.com/@allandorra-news-edu-updates-07032021

https://telegra.ph/News-updates-Europe-08032021-03-07

https://groups.google.com/g/all-andorra/c/CBvy7MIhSOs

https://all-andorra.blogspot.com/2021/01/les-lieux-interessants-2020.html

https://telegra.ph/News-update-09032021-archives-15-03-09

https://flickr.com/photos/190876966@N05/50754139366/in/dateposted-public/

https://groups.google.com/g/all-andorra/c/6vUSiq70Qxw

https://newsandpublishing.tumblr.com/post/645167720182251520/news-update-09032021-4511

https://newsandpublishing.tumblr.com/post/645167679877136384/news-update-09032021-16

https://www.liveinternet.ru/users/all_andorra/post481796085/

https://www.liveinternet.ru/users/all_andorra/post481796076/

https://youtu.be/9k6W9miQ49w

Humboldt fez uma tentativa de fundir ideias científicas, filosóficas e estéticas sobre a natureza.


Sobre esse seu plano, ele escreveu a um de seus amigos: “Estou começando a imprimir o trabalho (o trabalho de toda a minha vida). Tenho uma ideia maluca de capturar e exibir todo o mundo material, tudo o que sabemos agora sobre o espaço sideral e a vida terrena, das nebulosas à geografia dos musgos crescendo em rochas de granito - e tudo isso em um livro que estimularia o interesse pela assunto linguagem viva e acessível, e em parte serviu como um descanso para a alma. Cada grande e importante ideia que surge em algum lugar deve ser registrada aqui. O livro deve recriar toda uma época na história do desenvolvimento espiritual da humanidade e seu conhecimento da natureza.


Em 1845, foi publicado o 1º volume do Cosmos - Cosmos. Experiência da descrição física do mundo. Humboldt conseguiu publicar mais 3 volumes, que despertaram grande interesse e foram traduzidos para vários idiomas do mundo.


Ele começou a sentir a deterioração de sua saúde na segunda metade da década de 1950. “Minha força está em declínio”, escreveu ele em 1856. “Não é muito agradável ver como o fósforo do pensamento desaparece e o peso do seu cérebro diminui, nas palavras da escola atual. Mas ainda não desanimei e continuo trabalhando. No final de fevereiro de 1857, ele foi atingido por uma apoplexia. Depois de algum tempo, o cientista se sentiu melhor e continuou a trabalhar no 5º volume do Cosmos, que foi finalmente interrompido pela morte que se seguiu em 6 de maio de 1859. As palavras de Goethe: "Pense e crie, crie e pense - esta é a base de toda a sabedoria."

https://youtu.be/HGaQt2ht2SI

https://sites.google.com/site/medianewsandpublishing/news-update-10-03-2021-5611

https://sites.google.com/site/medianewsandpublishing/news-updates-france-archives-29-02-2021-1

https://vk.com/@toutandorre-rss-fr-version-updates-28022021-1

https://vk.com/@toutandorre-rss-fr-version-updates-28022021-2

https://vk.com/@toutandorre-rss-fr-version-updates-28022021-3

https://vk.com/@toutandorre-rss-fr-version-updates-28022021-4

https://vk.com/@-180137646-news-updates-02032020-53

https://vk.com/@toutandorre-news-update-04032020-15

https://sites.google.com/site/medianewsandpublishing/news-update-04-03-2020-61

https://vk.com/@toutandorre-news-updates-04032021-620-rss

https://vk.com/@allandorra-news-update-01032021-rss-15-archives

https://all-andorra.blogspot.com/2021/03/adobe-documents.html

https://vk.com/@-180137646-news-update-06032020-adobe-archives-1

https://groups.google.com/g/all-andorra/c/BuWJ6YOUR_4

https://groups.google.com/g/all-andorra/c/cvyDZ7Lm3zg

https://groups.google.com/g/all-andorra/c/NyjdgMF4PmM

https://sdelanounas.ru/blog/algransed/

http://portal.do.mrsu.ru/forum/?PAGE_NAME=profile_view&UID=193614

https://www.wonderzine.com/users/1511039

https://www.chitalnya.ru/blogs/24904/

https://forum.storeland.ru/index.php?/user/20186-algransed/

https://forum.storeland.ru/index.php?/user/20205-fedsev1/

Por enquanto, pretendemos resolver todas as questões por meios pacíficos”, declararam os delegados do Primeiro Congresso Continental em setembro de 1774 em sua Declaração de Direitos, e foram para casa. A ameaça oculta contida nesta frase foi dirigida contra os britânicos, que aumentaram acentuadamente a opressão econômica e política em suas possessões norte-americanas. Em geral, os representantes de 12 colônias (não havia delegados apenas da Geórgia) assumiram uma posição moderada e até aceitaram uma mensagem leal ao rei inglês George S. Nos termos mais respeitosos, pediram ao monarca que protegesse os direitos dos americanos colonos.


Naqueles dias de setembro, poucos delegados previram que a guerra com a Grã-Bretanha, sua pátria ou a pátria de seus ancestrais, iria estourar no próximo ano e que a potência mais poderosa do mundo então seria derrotada. A Guerra Revolucionária é chamada de Revolução Americana, ou o principal componente da revolução, juntamente com a aprovação da constituição, a Declaração de Direitos e a criação do governo estadual. E realmente foi uma revolução que libertou os americanos do poder do rei e da aristocracia inglesa, estabeleceu um sistema republicano, abriu espaço para o progresso burguês e a iniciativa privada. Mas, por outro lado, foi muito diferente das revoluções anteriores e posteriores, quando as “forças progressistas” destruíram os “regimes reacionários”, mas um único território e um único estado unitário foram preservados. Como resultado da Guerra da Independência, uma parte muito significativa com uma população de 2,5 milhões de pessoas "separou-se" da Grã-Bretanha (na época a população da Grã-Bretanha era de 10 milhões de pessoas).


O conflito, como resultado do qual um novo estado apareceu no mapa do mundo - os Estados Unidos da América, teve várias razões. A principal delas foi que as autoridades britânicas, ocuparam nos séculos XVII-XVIII. conflitos internos e a política europeia, não conseguia dar atenção suficiente às colônias norte-americanas. Durante um século e meio de existência relativamente livre, os colonos acumularam uma sólida experiência de autogoverno. E se os governadores das colônias foram nomeados pelo rei em Londres, então seus salários foram aprovados pelas assembléias locais. Portanto, esses órgãos, que, aliás, davam aos moradores comuns direitos muito mais amplos do que a Câmara dos Comuns do Parlamento inglês, involuntariamente tiveram que ser considerados. Essa relativa liberdade foi especialmente valorizada pelos colonos que aqui se refugiaram da opressão religiosa e política em sua terra natal. Mas ela era querida por todos os colonos, mesmo os mais pobres das pessoas comuns. Assim, um camponês de Vermont Taylor escreveu com orgulho em meados do século XVIII. a seus parentes na Inglaterra: “Eu me estabeleci nesta terra escolhida por Deus e livre há dois anos e meio e desde então nunca paguei pelo prazer de viver neste mundo. Sim, e meu chapéu durante esse tempo nunca quebrou por uma reverência diante de nenhum tipo de “mestre”.

https://sims3pack.ru/user/algransed/

https://forum.navitel.ru/index.php?/profile/1850771-algransed/&tab=field_core_pfield_12

https://forum.navitel.ru/index.php?/profile/1850778-verand250/&tab=field_core_pfield_12

https://forum.navitel.ru/index.php?/profile/1850782-fedsev1/&tab=field_core_pfield_12

https://www.e-xecutive.ru/users/1855852-andrei-rabin

https://www.e-xecutive.ru/users/1855792-aleksandr-granstov

https://www.e-xecutive.ru/users/1855977-alex-triders

https://www.politforums.net/profile.php?showuser=algransed

http://f2.uwow.biz/user/275169-algransed/

http://forum.yurclub.ru/index.php?showuser=201192

https://www.hardwareluxx.ru/community/member.php?25364-algransed&vmid=3844#vmessage3844

https://biomolecula.ru/authors/12763

https://biomolecula.ru/authors/12774

https://velopiter.spb.ru/profile/73456-algransed/?tab=field_core_pfield_1

https://forum.nanocad.ru/index.php?/profile/79729-algransed/&tab=field_core_pfield_11

https://forum.nanocad.ru/index.php?/profile/79732-verand/&tab=field_core_pfield_11

https://homenet.beeline.ru/index.php?/profile/980210-algransed/&tab=field_core_pfield_21

https://imgur.com/user/andrewrabin786/about

https://imgur.com/user/barb198/about

https://imgur.com/user/kochmar/about

https://coub.com/algransed

https://coub.com/svettorb

https://coub.com/verand250

https://coub.com/alexbildre

http://worldcrisis.ru/crisis/algransed

https://labrador.ru/ipb/profile/62366-alex-gransed/?tab=field_core_pfield_18

https://forum.antichat.ru/members/384378/

https://forum.antichat.ru/members/384381/

http://portal.do.mrsu.ru/forum/?PAGE_NAME=profile_view&UID=193629

https://sdelanounas.ru/blog/alextriders/

https://render.ru/ru/artist/229906/about

https://www.metal-tracker.com/profile/927071229.html

https://search.skydns.ru/search/?query=https%3A%2F%2Fall-andorra.com%2F&r=1

https://forum.tiguans.ru/members/alextriders.90882/#about

http://player.ru/member.php?u=241516

http://forum.prostobuild.ru/members/alextriders.2352/

Os americanos viviam não apenas mais livres, mas também mais ricos do que os britânicos comuns, porque. não estavam sujeitos às restrições ao comércio exterior estabelecidas na Inglaterra. E esses valores principais - liberdade e riqueza material - foram ameaçados em conexão com dois eventos: em 1760, o ambicioso e limitado rei George III chegou ao poder, tentando fortalecer seu poder roubando as colônias; em 1763 terminou a Guerra dos Sete Anos na Europa. As batalhas entre as tropas britânicas e francesas também cessaram na América do Norte. No entanto, a vitória da Inglaterra e a completa expulsão da França de suas possessões americanas, em vez de alegria e facilidade de vida, trouxe novas dificuldades. O Parlamento britânico, para pagar as dívidas de guerra, aumentou drasticamente a tributação dos colonos britânicos e americanos. Da série de leis recém-aprovadas, a mais famosa é a lei do imposto de selo de 1765, que obrigava os colonos, assim como os britânicos, a pagar impostos ao tesouro real por quaisquer envios postais e publicações impressas, mesmo para cartas de baralho. Além disso, foram adotadas ordens que infringiam as liberdades tradicionais dos moradores locais, dando à administração o direito de revistar quaisquer instalações em busca de mercadorias de contrabando, quarto de soldados deixados no território das colônias após a Guerra dos Sete Anos em qualquer casa particular , sujeitam revistas e jornais a severa censura; pode-se ir para a cadeia por falar criticamente em um comício.


Em resposta à adoção dessas leis, uma onda de manifestações varreu as cidades norte-americanas sob o slogan "Não aos impostos sem representação!" Os colonos exigiram, com razão, que tivessem seus próprios representantes na Câmara dos Comuns, ou o Parlamento inglês renunciaria à sua pretensão de tributar as colônias.


O mais poderoso centro de resistência às inovações inglesas foi Boston, capital de Massachusetts, onde Adams, editor do jornal local Beni Edes, criou e dirigiu a organização Sons of Liberty.

http://forum.prostobuild.ru/members/barbar198.2353/

http://forum.prostobuild.ru/members/algransed.2354/

https://htmlforum.io/profile/90013-andrab/?tab=field_core_pfield_12

https://groups.google.com/g/all-andorra/c/OnaU1By3iiQ

https://groups.google.com/g/all-andorra/c/cr_njaSRR1Q

https://telegra.ph/News-Europe-update-24022021-52-02-23

https://forum.alkad.org/members/algransed.119902/

https://www.synology-forum.ru/index.php?/profile/15362--/&tab=field_core_pfield_12

http://www.xf-russia.ru/forum/members/algransed.26067/

http://www.xf-russia.ru/forum/members/verand.26068/

http://www.xf-russia.ru/forum/members/fedsev1.26069/

http://www.xf-russia.ru/forum/members/alextriders.26077/

http://www.xf-russia.ru/forum/members/alexsim.26078/

https://forum.wbfree.net/index.php?members/algransed.20689/

https://forum.rmnt.ru/members/algransed.112049/

https://www.gamespot.com/profile/alexbildre/about-me/

https://www.gamespot.com/profile/toutes88/about-me/

https://www.gamespot.com/profile/fomin10/about-me/

https://www.gamespot.com/profile/barbar198/about-me/

https://www.gamespot.com/profile/andytrechy/about-me/

https://www.gamespot.com/profile/fedsev/

https://www.gamespot.com/profile/andbel/about-me/ 

https://www.gamespot.com/profile/andrab/about-me/

https://www.debate.org/victortilin/

Em todas as etapas da luta, os americanos contaram com o poderoso apoio das classes baixas inglesas, que sofreram as mesmas opressões e opressores. Além disso, foram apoiados pela grande burguesia e seu partido Whig, que resistiu aos apetites excessivos do poder real na exploração das colônias. Um dos primeiros resultados desse apoio, sem o qual os americanos aparentemente não teriam alcançado a independência, foi a revogação em 1766 da Lei do Selo pelo Parlamento. O júbilo das numerosas multidões de londrinos nesta ocasião não foi inferior ao júbilo do outro lado do Oceano Atlântico.

As tensões entre as autoridades britânicas e os colonos, no entanto, persistiram. Em 1770, durante a dispersão de uma manifestação na alfândega de Boston, os tiroteios começaram de repente. Três pessoas foram mortas. Este evento, conhecido como o "Massacre de Boston", foi usado pela imprensa radical em toda a extensão para incitar o ódio contra os britânicos. Os colonos, que defendiam a unidade com seus compatriotas britânicos, foram desdenhosamente apelidados de "lealistas", ou "Tories", enfatizando sua conexão com o odiado poder real. "Patriotas" começaram a ser chamados de separatistas radicais que defendiam a secessão do Império Britânico.

Nos anos seguintes, os acontecimentos assumiram um caráter irreversível. Qualquer ação do governo britânico, liderado por Lord North, era vista como parte de um astuto "plano diabólico" para escravizar completamente as colônias americanas. Assim, a decisão das autoridades britânicas de pagar salários aos governadores do tesouro real foi interpretada como "prejudicando os governos locais". A reação dos americanos à "lei do chá" de 1773 não se encaixa na opinião comum sobre eles como pragmáticos. Dando sob essa lei o monopólio do comércio de chá com as colônias da Companhia das Índias Orientais, o governo britânico contou com o apoio dos colonos, pois a eliminação dos vínculos intermediários reduziu significativamente o preço do chá no varejo. No entanto, os colonos se opuseram à lei, ou seja, contra sua própria carteira. Eles estavam convencidos de que a "lei do chá" estava estabelecendo "um precedente muito perigoso".
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/4VgoD3dr_fc
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/-VN83RRj-w4
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/6db2xabBH1E
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/t6yOE-tKAt8
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/uAxJSxVNORc
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/U_UiGPWeGOY
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/BQ-E8LuA0a8
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/wZXt5um5lnQ
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/VNpV4c9lvCk
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/iq_yofZoinM
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/iiA7h_Zjd7A
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/E7HcM6tGRqs
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/QDt0J9KGFbE
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/z-l2M8BkI7M
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/sI7ZB8XFuSY
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/lio39gvHrtE
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/Xlowf5dhwZQ
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/SAhlwGHMnsU
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/0seUJdTO42g
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/zM9KqZjdZ20
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/Qakcq1O3lMI
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/y7S6lhNZM1w
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/jdOdZI1qgK4
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/RzanRF7tRrY
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/_jKwSuAKE9M
https://groups.google.com/forum/#!topic/all-andorra/xE2C29n8F_E

https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/smartphones-cell-phones-prices/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/richest-countries-in-the-world-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/safest-countries-in-the-world-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/traditional-dresses-of-the-world-andorran-national-attire/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/salary-calculator-minimum-monthly-wage-in-europe-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/mcdonalds-andorra-andorra-la-vella-sant-julia-de-loria-pas-de-la-casa/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/make-me-smart-i-want-to-speak-how-are-andorran-children-able-to-speak-at-least-5-languages-by-the-time-theyve-left-primary-school/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/how-to-start-a-business-starting-a-business-in-andorra-with-2-profit-tax/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/france-immigration-vs-andorra-immigration-why-french-leave-their-country-for-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/excursions-from-toulouse-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/where-to-buy-cheap-clothes-cheap-fashion-in-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/modern-art-of-andorra/
https://allandorra.wordpress.com/2018/03/22/taxes-in-europe-comparative-characteristics-of-tax-systems-of-eu-countries-andorra-san-marino-monaco-and-liechtenstein-corporate-taxation/

Foi a diferença de opinião dos iluministas, unidos por objetivos e ideais comuns, que foi o pré-requisito para a excepcional fecundidade de sua atividade teórica. Nas intermináveis ​​disputas entre eles, nasceram e aperfeiçoaram-se os conceitos modernos de direitos humanos e civis, sociedade civil e democracia pluralista, Estado de direito e separação de poderes, economia de mercado e ética do individualismo. Pelas tentativas de negligenciar esse patrimônio, os povos de muitos países pagaram caro nos séculos XIX e XX.

https://coub.com/allandorra

https://www.indiegogo.com/individuals/26165145

https://www.crunchyroll.com/user/allandorra

https://www.producthunt.com/@allandorra1

https://www.lonelyplanet.com/profile/allandorra

https://triberr.com/allandorra

https://peatix.com/user/7597773/view

https://www.zazzle.com/mbr/238932910397478095

https://all-andorra.com/ru/морган-плюс-8се-рисунок-чернильной-руч/
https://all-andorra.com/hispano-suiza-1934-pen-ink-drawing-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/ru/испано-сюиза-1934-рисунок-чернильной-руч/
https://all-andorra.com/fr/hispano-suiza-1934-dessins-a-lencre-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/audi-225-front-roadster-1935-pen-ink-drawing-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/ru/ауди-225-фронт-родстер-1935-рисунок-черниль/
https://all-andorra.com/fr/audi-225-front-roadster-1935-dessins-a-lencre-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/mercedes-benz-sl-coupe-2003-dessins-a-lencre-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/mercedes-benz-sl-coupe-2003-with-500-hp-pen-ink-drawing-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-сл-класс-купе-2003-с-500-л-с-рису/
https://all-andorra.com/mercedes-benz-sl-сoupe-1987-pen-ink-drawing-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-сл-купе-1987-рисунок-чернил/
https://all-andorra.com/fr/mercedes-benz-sl-сoupe-1987-dessins-a-lencre-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/mercedes-benz-sl-coupe-1967-pen-ink-drawing-by-joan-mane/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-сл-купе-1967-рисунок-чернил/
https://all-andorra.com/fr/mercedes-benz-sl-coupe-1967-dessins-a-lencre-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/mercedes-benz-sl-class-190sl-w121-pen-ink-drawing-by-joan-mane/
____________

https://all-andorra.com/fr/mercedes-benz-c-class-i-w202-180-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/audi-a4-ii-b6-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/audi-80-b3-coupe-115-ch-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/opel-kadett-c-class-coupe-1980-avec-115-ch-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/austin-morris-110-rouge-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/austin-morris-110-rouge-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/suzuki-jimny-1-3-at-2002-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/volkswagen-karmann-ghia-1300-coupe-rouge-49-hp-typ-14-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/fr/smart-fortwo-599cc-51-ch-aquarelle-de-joan-mane/
https://all-andorra.com/photography-by-stefano-paletti-andorra-landscapes/
https://all-andorra.com/ladybug-green/
https://all-andorra.com/photography-by-stefano-paletti-monument-sky-summer/
https://all-andorra.com/escaldes_andorra_valira_river_summer/
https://all-andorra.com/lake_andorra_clouds_mountains/
https://all-andorra.com/trees-spring-pink-color/
https://all-andorra.com/pink-flower-spring/
https://all-andorra.com/sant-joan-de-caselles-church_andorra_winter/
https://all-andorra.com/snow-mountains-view-nature/
https://all-andorra.com/andorra_water_lake_clouds_mountains/
https://all-andorra.com/barn-swallow-hirundo-rustica/
https://all-andorra.com/violet-butterfly/
https://all-andorra.com/night-ski_stars_way_road/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-180-b-na-risunke-maslom-ot-zhoana-mane-forta/
https://all-andorra.com/ru/avtomobil-morgan-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/lamborgini-aventador-lp-700-4-1-loshadinaya-sila/
https://all-andorra.com/ru/donkervurt-d8-gto-25/
https://all-andorra.com/ru/pagani-zonda-lm-rodster/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-gallardo-egoizm-nartsissizm-v-serebryanom-tsvete/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-la-ferrari-vs-vertolet-33-foto/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-california-t-graffiti/
https://all-andorra.com/ru/bmv-i8-chernyj-variant/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-488-gtb-krasnaya-versiya-2/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-italiya-belaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-zheltyj-spajder/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-karrera-4s-belaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-488-gtb-krasnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/porshe-981-kajman-s-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/ford-mustang-gt-chernye-muskuly/
https://all-andorra.com/ru/aston-martin-db9-gt/
https://all-andorra.com/ru/mclaren-650s-spider/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-s500-kupe-140-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/porsh-gt3-rs-40-20-foto-v-gorah/
https://all-andorra.com/ru/porsh-protiv-ferrari/
https://all-andorra.com/ru/aston-martin-vanquish-range-rover-sport-svr-bmw-m3-bmw-x5-m/
https://all-andorra.com/ru/bmw-m4-gts-2/
https://all-andorra.com/ru/lamborghini-aventador-lp700-4-black/
https://all-andorra.com/ru/концепт-кары-бмв-милле-милья-купе-рису/
https://all-andorra.com/ru/gemballa-997-gt380-convertible/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-ml-163-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/lamborghini-murcielago/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-speciale-ferrari-430-scuderia/
https://all-andorra.com/ru/jaguar-f-type-project-7-2/
https://all-andorra.com/ru/aston-martin-virage/
https://all-andorra.com/ru/bentley-continental-gtc-speed/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-speciale-a-zheltaya/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-enzo-krasnyj/
https://all-andorra.com/ru/porsche-964-turbo-s/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-488-spider-2/
https://all-andorra.com/ru/mashiny-stels-chernyj-lambordzhini/
https://all-andorra.com/ru/porshe-makan-gts-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-spajder-zheltaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs3-seryj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-tdf-seryj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-chernyj-tsvet-na-zakate/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-hurakan-lp-610-4-seryj-cvet/
https://all-andorra.com/ru/porsche-boxster-s-718/
https://all-andorra.com/ru/bmw-m4-gts/
https://all-andorra.com/ru/porsche-991-turbo-s-mkii/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-laferrari/
https://all-andorra.com/ru/mercedes-benz-g-500-4x4/
https://all-andorra.com/ru/krasnaya-ferrari-348-ts/
https://all-andorra.com/ru/lamborghini-huracan-lp610-4-spyder/
https://all-andorra.com/ru/krasnaya-ferrari-f12-berlinetta/
https://all-andorra.com/ru/audi-r8-black-red/
https://all-andorra.com/ru/ford-muntang-gt-california-special/
https://all-andorra.com/ru/porsche-981-cayman-s/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs6-avant-c7/
https://all-andorra.com/ru/aston-martin-db9/
https://all-andorra.com/ru/chevrolet-corvette-c7/
https://all-andorra.com/ru/lotus-elise-s2/
https://all-andorra.com/ru/audi-r8-11/
https://all-andorra.com/ru/jaguar-f-type-r/
https://all-andorra.com/ru/f1/
https://all-andorra.com/ru/mercedes-benz-gla45-amg-edition-1/
https://all-andorra.com/ru/brutal-ferrari-599-gto/
https://all-andorra.com/ru/bmw-z8-2/
https://all-andorra.com/ru/g63-brabus-2/
https://all-andorra.com/ru/bmw-i8-white/
https://all-andorra.com/ru/bmw-m2-2/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gt-r-gentleman-edition-silver/
https://all-andorra.com/ru/lamborghini-gallardo-lp570-4-spyder-performante-2/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gtr-tri-kopii-na-ldu/
https://all-andorra.com/ru/ford-fokus-rs-sinyaya-versiya-na-snegu/
https://all-andorra.com/ru/rolls-royce-phantom-limelight/
https://all-andorra.com/ru/aston-martin-vantage-n400-roadster-2/
https://all-andorra.com/ru/lamborghini-aventador-lp-720-black-2/
https://all-andorra.com/ru/porshe-panamera-gts-chernyj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs4-avant-zheltyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/audi-r8-seryj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-12s-matovyj-seryj/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-s63-amg-gt-seryj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/mercedes-amg-gt/
https://all-andorra.com/ru/dodge-challenger-srt-8/
https://all-andorra.com/ru/испано-сюиза-1934-рисунок-чернильной-руч/
https://all-andorra.com/ru/ford-fokus-chernyj-rs-fotosessiya-v-andorrskih-pireneyah/
https://all-andorra.com/ru/reno-sport-spajder-uilyams-limited-versiya/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs3-protiv-ford-fokus-rs/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-599-gto/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gtr-plohaya-pogoda-sregopad-v-andorre/
https://all-andorra.com/ru/audi-protiv-ford-rs-versii-v-gorah/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-rs-pirenei-pod-snegom/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-rs-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/fiat-131-rejsing-versiya/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs4-sinij-universal/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs6-c7/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-300-w189-na-risunke-maslom/
https://all-andorra.com/ru/fiat-500-zheltyj-popkar/
https://all-andorra.com/ru/mclaren-675lt-spider/
https://all-andorra.com/ru/russkie-mashiny-niva-1-7-kaldea/
https://all-andorra.com/ru/dodzh-srt-salatovyj/
https://all-andorra.com/ru/serebryanyj-kabriolet-ot-morris-1957/
https://all-andorra.com/ru/delahaje-187-drophed-kupe-1949/
https://all-andorra.com/ru/simka-gls-1500-iz-1966-goda/
https://all-andorra.com/ru/yaguar-iks-dzhej-12-dajmler-soveren-retro-monstr-s-5-3-litrami-ot-1972-goda/
https://all-andorra.com/ru/audi-r8-10-tsilindrov-belaya-akula/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-540k-1936-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/spetstehnika-na-rozhdestvo-snegouborshhik-ot-mersedes-bents-unimog-406/
https://all-andorra.com/ru/lamborghini-gallardo-black/
https://all-andorra.com/ru/aston-martin-vantazh-chernyj-kabriolet-so-svetlym-verhom/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-348-td-vyhlop/
https://all-andorra.com/ru/gonki-martini-lyancha-rejsing/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-g63-amg-chernyj-vnedorozhnik/
https://all-andorra.com/ru/ford-fokus-rs-belyj-svet-v-kontse-tonnelya/
https://all-andorra.com/ru/datsun-240-z-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs6-seryj-metallik-2/
https://all-andorra.com/ru/porshe-makan-turbo-seryj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/voennye-avtomobili-folksvagen-kyubelvagen-181/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-f-430-spajder-seryj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-996-turbo-s-seryj-kuzov-v-gorah-andorry/
https://all-andorra.com/ru/porshe-996-turbo-s-seryj-kuzov-v-gorah-andorry/
https://all-andorra.com/ru/ford-mustang-gt-2-belye-kopii/
https://all-andorra.com/ru/yaguar-f-pejs-sinij-metallik/
https://all-andorra.com/ru/dodzh-vajper-apelsin-v-andorre/
https://all-andorra.com/ru/porshe-997-turbo-zheltyj-kabriolet-s-chernym-verhom/
https://all-andorra.com/ru/audi-r8-10-tsilindrov-v-seryabryanom-kuzove/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-r63-amg-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajman-s-zheltyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/yaguar-f-tip-belyj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-mp4-12ts-chernyj-spajder/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-599-gtb-fiorano-belyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-slk-55-amg-krasnyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m4-krasnyj-tsvet-vid-szadi/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/bmv-aj8-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/audi-ku7-belyj-turbodizel-s-12-tsilindrami/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-s63-amg-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-slk-55-amg-8-tsilindrov-v-belom-tsvete/
https://all-andorra.com/ru/mazerati-kvatroporte-seryj-biturbo/
https://all-andorra.com/ru/semejstvo-bmv-m135-sinie-kopii/
https://all-andorra.com/ru/andorrskij-ferrari-599-gto-v-monako-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/audi-a1-kvatro-cherno-belyj-variant/
https://all-andorra.com/ru/shevrole-impala-1959-krasno-belaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/krasnaya-ferrari-skuderiya-430-vysoko-v-gorah-andorry/
https://all-andorra.com/ru/tatra-dzhamal-dakar-versiya-s-albertom-lovera/
https://all-andorra.com/ru/morris-minor-1000-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/pontiak-faerberd-trans-seraya-aerografiya/
https://all-andorra.com/ru/dodzh-chardzher-srt8-cherno-belyj-perehvatchik/
https://all-andorra.com/ru/porshe-911-targa-4s-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/mazda-m-iks5-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs6-seryj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/porshe-panamera-turbo-chernyj-001/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-kaliforniya-chernaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/mini-spetsial-nazad-v-60-ye/
https://all-andorra.com/ru/spetstehnika-asfaltovyj-katok-luis-krasset-madrid/
https://all-andorra.com/ru/kontsept-kary-folksvagen-iks-l-1/
https://all-andorra.com/ru/bentli-kontinental-gt-spid-proekt-kan/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-amg-gle-63s-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs6-chernaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/volvo-164-e-goluboj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/infiniti-f-iks-belaya-versiya-sebastyan-fettel/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajman-718-s-vystavochnaya-versiya-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/yaguar-f-tip-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-kaliforniya-krasnaya-versiya-i-zolotaya-osen/
https://all-andorra.com/ru/porshe-karrera-4s-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-997-karrera-gts-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-sls-amg-belyj-rodster/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajman-r-seryj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-aventador-lp700-4-rodster-sinij-metallik/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-488-gtb-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-aventador-sv-rodster-seryj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs6-avant-seryj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-rs-krasnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-amg-gts-pervyj-vypusk-krasnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/yaguar-iks-f-rs-550-l-s/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajman-gt4-sinij-metallik/
https://all-andorra.com/ru/folksvagen-zhuk-3-2-litra-6-tsilindrov/
https://all-andorra.com/ru/porshe-918-spajder-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-ff-protiv-audi-rs4/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-gla-amg-pokrytyj-penoj/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m4-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/ford-mustang-gt-amerikanskij-monstr/
https://all-andorra.com/ru/audi-r8-versiya-serebryanyj-paket-g/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-a45-versiya-ot-amg-v-belom-tsvete/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gtr-2-kopii-seryj-i-krasnyj-komplekt/
https://all-andorra.com/ru/rolls-rojs-sinee-kupe-fantom/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gtr-pyatyj-etap/
https://all-andorra.com/ru/rolls-rojs-seryj-prizrak/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-650-s-pauk-salatovyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/porsh-997-turbo-mk-2-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/audi-a5-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-220-s-kabriolet-1959-risunok-karandashom-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-speciale-krasnaya/
https://all-andorra.com/ru/porsche-991-gt3-vs-ferrari-458-italia-2/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-488-gtb/
https://all-andorra.com/ru/bmw-i8-chernyj/
https://all-andorra.com/ru/red-ferrari-f12-berlinetta/
https://all-andorra.com/ru/range-rover-hamann-mystere/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m4-belyj-tsvet-v-pirenejskih-gorah/
https://all-andorra.com/ru/seat-1500-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/seat-850-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/tojota-gibrid/
https://all-andorra.com/ru/moskvich-na-obrabotku/
https://all-andorra.com/ru/borgvard-b-200/
https://all-andorra.com/ru/edsel-rejndzher/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-vstrechayutsya-v-pale-valnord-andorra/
https://all-andorra.com/ru/tojota-selika-ralli-versiya-v-krasnom/
https://all-andorra.com/ru/bmv-2002-rallijnaya-versiya-v-zelenom-zheltom/
https://all-andorra.com/ru/tojota-supra-belaya-ralli-versiya/
https://all-andorra.com/ru/krasnyj-porshe-928-klassicheskaya-ralli-versiya/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-spetsiale-zapravit-toplivom-uh-benzin-shlaki/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-gt3-rs-mobilnaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/linkoln-kontinental-mark-5-bezhevyj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-a-klass-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/porshe-911-s-bardovaya-klassika-iz-80-h/
https://all-andorra.com/ru/mclaren-650s/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-ff-seryj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/ауди-80-б3-акварель-жоана-манье/
https://all-andorra.com/ru/seat-1500-sinij-cvet-na-akvareli-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/bentley-bentayga-600-cv-2/
https://all-andorra.com/ru/lotus-elise-s2-silver/
https://all-andorra.com/ru/mclaren-570gt-2/
https://all-andorra.com/ru/porsche-918-spyder-weissach-package/
https://all-andorra.com/ru/porshe-bokster-s-chernyj-kabriolet-na-barselona-avtoshou-2016/
https://all-andorra.com/ru/opel-kadet-rallijnaya-versiya-v-serom/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-porshe-911-karrera-mishel-torkat/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-pauk-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/ауди-225-фронт-родстер-1935-рисунок-черниль/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-300-108-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mercedes-benz-amg-gts/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-california-t/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-karrera-4s-chernyj-kabriolet-s-krasnym-verhom/
https://all-andorra.com/ru/belaya-ferrari-458-speciale/
https://all-andorra.com/ru/ford-mustang-gt/
https://all-andorra.com/ru/maclaren-12-c-spider-chernyj/
https://all-andorra.com/ru/folksvagen-golf-r32-2003-modelnyj-gody-evropy/
https://all-andorra.com/ru/zheltyj-vnedorozhnik-mersedes-bents-g-klass-shou-v-barselone-2016/
https://all-andorra.com/ru/опель-кадетт-ц-класс-купе-1980-115-л-с-акварел/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-karrera-4-gts-serebryanyj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/f12-ferrari/
https://all-andorra.com/ru/audi-r8-v10-spyder/
https://all-andorra.com/ru/caterham-csr200-cosworth-7/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-488-gtb-chernyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-murselago-seraya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/avtomotorshou-v-barselone-2016-6-na-6/
https://all-andorra.com/ru/сузуки-джимни-автомат-1-3-2002-акварель-жоа/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-500-123-akvarel-ot-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mclaren-12c-spider/
https://all-andorra.com/ru/sinij-lamborghini-aventador-lp700-4-roadster/
https://all-andorra.com/ru/audi-r8-lmx/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gtr-gentleman-edition/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-f12-tdf/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajen-gts-mk2-chernyj-tsvet-na-chernyh-diskah/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-gla-45-amg-protiv-audi-r8/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-spetsiale-belyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-krasnaya-italiya/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-330-goluboj-metallik-iz-60-h/
https://all-andorra.com/ru/vstrecha-delovyh-avtomobilej-andorra-park-otel-25-04-2016/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-kaliforniya-t-krasnyj-tsvet-fotosessiya-v-andorre/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m2-belyj-tsvet-foto-iz-andorrskih-pireneev/
https://all-andorra.com/ru/bmw-i8/
https://all-andorra.com/ru/koenigsegg-agera/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-360-modena-black-color/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-430-skuderiya-nomera-andorra-v-monte-karlo/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-488-spider-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/bentli-protiv-ferrari-seryj-protiv-krasnogo-v-garazhe/
https://all-andorra.com/ru/maserati-gran-turismo-cabrio-white/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-pauk-zheltyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-ц-класс-и-кузов-202-акварел/
https://all-andorra.com/ru/ауди-а4-2-б6-акварель-жоана-манье/
https://all-andorra.com/ru/морган-плюс-8се-рисунок-чернильной-руч/
https://all-andorra.com/ru/mark-markes-v-andorre-belaya-bmv-m6/
https://all-andorra.com/ru/simka-1000-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/volvo-v70-pyatnistyj-universal/
https://all-andorra.com/ru/1-ferrari-458-speciale/
https://all-andorra.com/ru/мерседес-бенц-сл-класс-купе-2003-с-500-л-с-рису/
https://all-andorra.com/ru/porsche-red/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-f430-spider/
https://all-andorra.com/ru/mb-amg-gt-s/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-288-gto/
https://all-andorra.com/ru/maclaren-570s/
https://all-andorra.com/ru/maserati-gran-turismo/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-la-ferrari-red/
https://all-andorra.com/ru/mclaren-mp4-12c-spider/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-speciale-12/
https://all-andorra.com/ru/lamborghini-aventador-lp700-4-roadster/
https://all-andorra.com/ru/lamborghini-on-the-snow/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gt-r-police/
https://all-andorra.com/ru/folksvagen-zheltyj-zhuk-na-akvareli-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/seat-600-belyj-cvet-na-risunke-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/bmv-m4-seryj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-lyaferrari-krasnyj-s-963-l-s/
https://all-andorra.com/ru/audi-a3-belyj-cvet-na-akvareli-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-540k-krasnyj-rodster-na-risunke-maslom-ot-zhoana-mane-forta/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-benc-g-klass-463-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-california-t-2/
https://all-andorra.com/ru/007/
https://all-andorra.com/ru/range-rover-sport-svr-amb-550-cv-3/
https://all-andorra.com/ru/renault-clio-v6-phase-ii-3/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-enzo-3/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-la-ferrari-3/
https://all-andorra.com/ru/porsche-918-ferrari-458-speciale-x2-3/
https://all-andorra.com/ru/lambo-aventador-3/
https://all-andorra.com/ru/maklaren-570-s-chernyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/aston-martin-vantazh-protiv-bmv-m4/
https://all-andorra.com/ru/porshe-996-turbo-s-seryj-metallik-2/
https://all-andorra.com/ru/kontsept-kary-ot-pezho-4002/
https://all-andorra.com/ru/lambordzhini-hurakan-radioupravlyaemye-modeli-ot-mekkano/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs7-chernyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-karrera-4s-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-karrera-gts-seryj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-430-skuderiya-belyj-kuzov/
https://all-andorra.com/ru/rendzh-rover-protiv-bentli/
https://all-andorra.com/ru/gruppa-iz-porshe-razrabotka-granitnogo-karera/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-slr-maklaren-belyj-tsvet-620-loshadinyh-sil/
https://all-andorra.com/ru/honda-sivik-tip-r-310-loshadinyh-sil-v-belom-kuzove/
https://all-andorra.com/ru/voennaya-mashina-ssha-dzhip-villis-mb-armejskij-magazin/
https://all-andorra.com/ru/folksvagen-zhuk-rst-rallijnaya-versiya-320-loshadinyh-sil/
https://all-andorra.com/ru/porshe-gt3-rs-cherno-oranzhevaya-versiya/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-288-gto-krasnyj-drift/
https://all-andorra.com/ru/kotsept-kary-salatovyj-pezho-vrumster-2000/
https://all-andorra.com/ru/lend-rover-defender-horosho-zabytoe-staroe/
https://all-andorra.com/ru/mitsubisi-lanser-evolyushn-iks-sery1/
https://all-andorra.com/ru/mersedes-bents-sl55-amg-chernyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/porshe-996-turbo-s-seryj-metallik/
https://all-andorra.com/ru/porshe-kajman-987-r/
https://all-andorra.com/ru/porshe-991-karrera-4s-belyj-kabriolet/
https://all-andorra.com/ru/porsh-993-turbo-solnechnoe-siyanie/
https://all-andorra.com/ru/porsche-996-turbo-088/
https://all-andorra.com/ru/lotus-evora-s-3/
https://all-andorra.com/ru/porsche-gt3-5/
https://all-andorra.com/ru/porsche-991gt3-rs-3/
https://all-andorra.com/ru/maserati-ghibli-3/
https://all-andorra.com/ru/morgan-3-wheeler-3/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-f12-berlinetta-6/
https://all-andorra.com/ru/viper-3/
https://all-andorra.com/ru/mercedes-benz-gle63-s-amg-3/
https://all-andorra.com/ru/avtomobil-pozharnaya-mashina/
https://all-andorra.com/ru/rolls-rojs-fantom-2-svadebnaya-mashina/
https://all-andorra.com/ru/porsche-911-3/
https://all-andorra.com/ru/audi-tt-rs-3/
https://all-andorra.com/ru/porsche-997-speedster-3/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-dino-3/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-speciale-a-seulement-499-unites-3/
https://all-andorra.com/ru/simka-1200-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/bmv-326-1936-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-f430-3/
https://all-andorra.com/ru/chevrolet-camaro-ss-3/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs6/
https://all-andorra.com/ru/audi-s8-2/
https://all-andorra.com/ru/porsche-cayman-gts-3/
https://all-andorra.com/ru/porsche-cayman-s-2/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-challenge-stradale-3/
https://all-andorra.com/ru/mitsubishi-lancer-evolution-x-3/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-avtomobili-porshe-911-karrera-krasnyj-tsvet/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-599-gtb-fiorano-3/
https://all-andorra.com/ru/audi-vs-porsche-3/
https://all-andorra.com/ru/porsche-991-carrera-4s-9/
https://all-andorra.com/ru/porsche-panamera-gts-332/
https://all-andorra.com/ru/ford-focus-rs-3/
https://all-andorra.com/ru/audi-r8-3/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-458-speciale-3/
https://all-andorra.com/ru/porsche-991-carrera-4s-6/
https://all-andorra.com/ru/mercedes-cla-45-amg-2/
https://all-andorra.com/ru/nissan-gt-r-3/
https://all-andorra.com/ru/jaguar-f-type-3/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-348-ts-3/
https://all-andorra.com/ru/lamborghini-huracan-4/
https://all-andorra.com/ru/porsche-991-carrera-4-gts-cabriolet-3/
https://all-andorra.com/ru/aston-martin-dbs-volante-3/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs4-audi-rs6-3/
https://all-andorra.com/ru/ferrari-f12-berlinetta-4/
https://all-andorra.com/ru/mercedes-benz-gl-63-amg-x166-3/
https://all-andorra.com/ru/mercedes-benz-cla-45-amg-3/
https://all-andorra.com/ru/gonochnye-mashiny-silver-kar-s3-dizajn-ot-silver-car-com/
https://all-andorra.com/ru/seat-133-akvarel-zhoana-mane/
https://all-andorra.com/ru/elektricheskoe-taksi-tesla-model-s/
https://all-andorra.com/ru/belyj-rendzh-rover-protiv-seryj-bentli-kontinental-565-l-s-vs-509-l-s/
https://all-andorra.com/ru/pagani-zonda-760-lm-snezhnyj-trek/
https://all-andorra.com/ru/audi-rs5-4/

A vitória perto de Narva atraiu a atenção da Europa para a Suécia. A França e seus rivais, as "potências marítimas" Inglaterra e Holanda, que lutavam pela herança espanhola, viam no rei guerreiro um possível aliado. Eles tentaram o seu melhor para conquistá-lo ao seu lado. Karl recebeu a mediação para concluir uma paz lucrativa com a Rússia, subsídios atribuídos e, é claro, elogiou seu gênio militar. O rei ouviu discursos lisonjeiros, aceitou dinheiro, mas não entrou na guerra pela herança espanhola, pois não foi atribuído a ele o papel principal nesse empreendimento. Karl queria controlar o destino dos povos, e essa oportunidade foi oferecida a ele no Oriente. Antes do rei macedônio estava o poder dos aquemênidas, antes de Carlos XII - Rússia.

Em 1701, Karl decidiu com qual dos inimigos inacabados lidar. Sua escolha recaiu sobre o eleitor saxão Augusto II, que também era rei da Polônia. As operações militares se desenrolaram no território dos modernos estados bálticos. Carlos XII agiu com muito sucesso, mas não foi tão fácil conseguir Augusto, pois travou a guerra em nome da Saxônia. A Suécia não lutou com o estado polonês. Carlos encontrou uma saída para essa estranha situação: exigiu, nada menos, que os poloneses destronassem Augusto. Os poloneses se recusaram, mas o rei sueco não conhecia a palavra "não". Ele imediatamente invadiu a Polônia. Depois de levar Augusto para a Saxônia, Carlos decidiu "inventar um novo rei para os poloneses". E ele realmente “inventou” um jovem e pouco conhecido nobre Stanislav Leshchinsky, que estava pronto para defender os interesses suecos. A Polônia tornou-se aliada da Suécia. A guerra continuou no território da Saxônia, e logo Augusto II foi forçado a aceitar um ultimato da Suécia, segundo o qual ele renunciou à coroa polonesa para sempre e encerrou todas as alianças hostis à Suécia. Em sua pessoa, a Rússia perdeu um importante aliado e Pedro I perdeu um amigo. O Tratado de Altranstadt em 1706 pôs fim à luta contra o eleitor saxão. Um silêncio tenso se instalou no leste da Europa. Os governantes europeus esperavam, não sem medo, para onde o novo Alexandre, o Grande, enviaria suas tropas vitoriosas. A cidade de Alt Ranstadt, perto de Leipzig, onde Carlos XII estabeleceu sua sede, tornou-se o centro diplomático da Europa. Os embaixadores se reuniram lá para testemunhar ao rei sueco o respeito de seus soberanos.
https://all-andorra.com/fr/motos-sovietiques-dnepr-k-650/
https://all-andorra.com/fr/harley-davidson-couleur-bleue/
https://all-andorra.com/fr/honda-cb-650-f/
https://all-andorra.com/fr/kawasaki-w800-final-edition-couleur-noire/
https://all-andorra.com/fr/2017-versys-650-lt-touring-kawasaki-couleur-noire/
https://all-andorra.com/fr/aprilia-racing-embleme/
https://all-andorra.com/fr/honda-cb-1100/
https://all-andorra.com/fr/technique-retro-la-francaise-diamant-cleveland-1915/
https://all-andorra.com/fr/moto-electrique-volta-bcn-sport-34cv/
https://all-andorra.com/fr/trois-roues-motos-harley-davidson-noir/
https://all-andorra.com/fr/harley-davidson-motos-roberto-cavalli-conception/
https://all-andorra.com/fr/ducati-mini-marcelino-en-la-seu-durgell/
https://all-andorra.com/fr/honda-moto-croise/
O jovem rei realmente surpreendeu seus contemporâneos: ele não tolerava luxo, andava com um simples uniforme azul, sem peruca, levava um estilo de vida espartano e se distinguia pela coragem imprudente. Essa coragem às vezes parecia hooliganismo infantil e desconcertava as pessoas próximas a ele. Não custou nada a Carlos, gritando ao seu séquito “Siga-me!”, Sem qualquer explicação, galopou por vários quilômetros para aparecer diante de Augusto II, a quem acabara de forçar a abdicar do trono polonês. E tudo isso para declarar com um sorriso sedutor que ele, dizem, “veio se despedir”, acenar com o chapéu e desaparecer. As pessoas da comitiva que acompanharam Carlos em sua aventura contaram com horror que o rei não foi morto ou capturado apenas porque Augusto estava pasmo e sem palavras de surpresa. Carl, que acreditava em sua genialidade, checou o destino para ver se ela o estava mantendo. E o destino o manteve.

Em 1707, Carlos XII estava no auge de sua glória. No entanto, seus assuntos militares no leste estavam longe de ser brilhantes: Pedro I recapturou as bases na Estônia e Livônia (moderna Estônia e Letônia) dos suecos, em 1704 Narva caiu. Mas os europeus não deram importância a isso e ainda não levaram a Rússia a sério. Karl, tendo aprendido sobre a construção de São Petersburgo, sorriu: “Deixe-o construir. Ele ainda será nosso." Ele vivia com lembranças da vitória de Narva e das represálias fáceis contra a Dinamarca e a Polônia, cercado de reverência e bajulação. Ele se permitiu interferir nos assuntos do Império Austríaco sob o pretexto de proteger os protestantes austríacos - seus companheiros de fé. O exército, que ficava nas fronteiras do país, atuava como instrumento de influência. O imperador austríaco Joseph disse amargamente que, graças a Deus, Carlos XII não exigiu que ele próprio se tornasse protestante.

Mas entre a glória e a humilhação dos diplomatas, Carlos XII não esqueceu as intenções que lhe nasceram após a vitória de Narva e foram mantidas em segredo desde então. “Eu nunca mencionei esses planos para qualquer pessoa no mundo”, ele escreveu mais tarde. O novo Alexandre lembrou-se de seu país oriental, a Rússia.
O rei foi aconselhado a fazer a paz com a Rússia em termos muito favoráveis. A esta proposta, ele respondeu arrogantemente que preferia sacrificar o último habitante de seu estado do que deixar Petersburgo nas mãos de Pedro I. O favorito da Europa, o rei da Suécia não tinha dúvidas sobre a vitória e pretendia resolver a “questão russa ” em uma grande campanha. O resultado desse empreendimento seria a completa destruição do Estado russo, a divisão de terras entre a Suécia e a Polônia. As terras indivisas deveriam ter sido divididas em principados, como nos dias da Rússia Antiga. Karl acreditava que esta seria a melhor maneira de acabar com a Rússia para sempre.

No verão de 1708, Carlos deslocou um exército bem equipado de 60.000 homens para o leste. Seu caminho estava no coração de um imenso poder - em Moscou. Um corpo de 16.000 soldados sob o comando de Levengaupt estava se movendo para ajudá-lo da Suécia. O rei sueco estava certo de uma vitória rápida e fácil.

Os contemporâneos observaram repetidamente que Charles HP não estava interessado nos costumes e costumes de outros povos. Na Rússia, o conquistador frívolo tinha que sentir plenamente a perniciosa de tal hábito. Os russos, em retirada, com consistência inexorável, deixaram para trás terras devastadas. Quando confrontado com tal tática pela primeira vez, Charles lutou para fornecer ao seu exército as necessidades básicas. Em 9 de setembro de 1708, a batalha de Lesnaya trovejou, onde o corpo de cavalaria de Pedro I derrotou totalmente as tropas de Levengaupt, cuja chegada os suecos esperavam.

Karl não queria acreditar na derrota, mas já estava claro que o inimigo agora não era o mesmo de oito anos atrás em Narva. Os russos puseram em fuga as tropas do rei invencível!

Na terra devastada, Karl HP liderou seu exército para a Ucrânia, na esperança de encontrar provisões lá e organizar tropas para os quartéis de inverno. hetman ucraniano

Mazepa, que passou para o lado dos suecos, prometeu-lhes ajuda. No entanto, os russos se adiantaram aos suecos e apreenderam os suprimentos armazenados no quartel-general do hetman na cidade de Baturin. O inverno que se aproximava também parecia concordar com o czar Peter - as geadas eram tão severas que os soldados de Charles XP congelaram às centenas. Como se quisesse testar sua invulnerabilidade, Karl começou a se jogar sob as balas, condenando seus soldados e generais à morte. As tropas de Alo receberam um boato cruel: "O rei está procurando a morte, porque vê um final ruim".
Nove anos se passaram desde que as tropas de Charles deixaram a Suécia. Em Estocolmo, eles seguiram ansiosamente seu monarca, cujas campanhas devastaram o país. Sua atitude desdenhosa em relação à sua própria vida, e ainda mais em relação à vida de outra pessoa, assustou as pessoas próximas a ele. Quando Karl, em uma batalha sem sentido, derrubou dois esquadrões de seus soldados quase sem deixar vestígios, na Suécia eles começaram a pensar na regência da irmã mais velha de Karl, Hedwig Sophia. Uma bala russa pode atingir o rei maluco a qualquer momento...

A fim de pôr fim às táticas dos russos de se retirar da batalha e forçá-los a uma batalha decisiva, na primavera de 1709 Carlos sitiou Poltava. O rei sueco conseguiu colocar apenas 22 mil soldados contra 45 mil russos. Na véspera de grandes acontecimentos, ele foi ferido em uma escaramuça sem sentido com os cossacos, e na noite anterior à batalha, sua ferida doía. O rei estava febril.

Em 27 de junho de 1709, eclodiu a batalha de Poltava. Seu plano era grandioso, mas tinha uma falha decisiva: Carlos XII, em sua autoconfiança, mesmo depois de tantos fracassos na Rússia, não esperava ver um exército com soldados perfeitamente treinados e comandantes talentosos. Desta vez, o exército sueco perdeu suas bandeiras. Karl correu em uma maca, amaldiçoando o destino pelo fato de que ele não estava destinado a morrer à frente das tropas, marchando em fileiras ordenadas para o ataque. Com grande dificuldade, Karl recuou com 15 mil soldados. O corpo de Menshikov estava atrás dele. Literalmente no último momento, Karl decidiu deixar seus soldados e fugir do cativeiro.

A partir de agora, a Providência anteriormente benevolente preparou para ele o destino de um andarilho. Ele não voltou à Suécia para melhorar a vida do país, perturbado por guerras contínuas, mas permaneceu um “vagabundo militante”, como Pushkin o chamava.

A derrota de Poltava sobre os suecos mudou a atitude da Europa em relação à Rússia. Carlos lutou para apresentar a derrota de seu exército como um revés temporário. Ele se convenceu disso antes de tudo.

O rei derrotado encontrou um aliado na Turquia. Em Istambul, eles ficaram furiosos com as vitórias de seu antigo inimigo - a Rússia. Carlos conseguiu unir a Turquia e a Rússia em uma guerra que terminou com a derrota da Rússia na campanha de 1710.
https://all-andorra.com/fr/triumph-tnt-865/
https://all-andorra.com/fr/royal-enfield-011-couleur-verte/
https://all-andorra.com/fr/trois-roues-motos-harley-davidson-couleur-rouge/
https://all-andorra.com/fr/suzuki-v-strom-1000-dl1000/
https://all-andorra.com/fr/suzuki-bandit-1250-s-couleur-noire/
https://all-andorra.com/fr/honda-cbr-fireblade-1000-rr-blanc/
https://all-andorra.com/fr/suzuki-marauder-couleur-noire/
https://all-andorra.com/fr/mash-scrambler-couleur-orange/
https://all-andorra.com/fr/barracuda-yamaha-mt-2017-noir-et-blanc/
https://all-andorra.com/fr/bmw-r1200rt-couleur-bleue/
https://all-andorra.com/fr/honda-cbr1000rr-fireblade-couleur-rouge/
https://all-andorra.com/fr/2018-yamaha-fjr1300a-sport-touring-motorcycle-couleur-bleue/
https://all-andorra.com/fr/aprilia-tuono-1100-65-v4-moteur/
https://all-andorra.com/fr/indian-scout-v-twin-1-133-cc-couleur-noire/
https://all-andorra.com/fr/victory-106-v-twin-1-731-cc-2017-couleur-rouge/
https://all-andorra.com/fr/technique-retro-ner-a-car-usa-carl-neracher-1918/
https://all-andorra.com/fr/honda-cb-500f-blanc-rouge-bleu/
https://all-andorra.com/fr/hm-moto-s-p-a-125-xa/
https://all-andorra.com/fr/scomadi-motos-turismo-leggera-tl-125-couleur-rouge/
https://all-andorra.com/fr/honda-cb-hornet-160r-couleur-bleue/
https://all-andorra.com/fr/triumph-speed-triple-edition-speciale-15e-anniversaire/
https://all-andorra.com/fr/moto-guzzi-taxi-v9-bobber/
https://all-andorra.com/fr/honda-cbr-600-rr-noir-et-blanc/
https://all-andorra.com/fr/suzuki-equipe-brut-7/
https://all-andorra.com/fr/moto-guzzi-v7-iii-stone-couleur-verte/
https://all-andorra.com/fr/yamaha-mt-09/

No comments:

Post a Comment